terça-feira, 24 de agosto de 2021

Épicos - cap. 5: Imprevistos que acontecem

 









Naquela breve reunião eles analisariam os prós e os contras da boate para decidir se a manteriam.

Kelly: Mas por que você deixou seu computador no refeitório? Eu tinha avisado que os quartos e essa sala ficariam trancados. Podia ter deixado aqui, pelo menos...

Olívia: Realmente foi um descuido meu. Mas nem me passou pela cabeça que alguém iria pra parte de cima...

Kelly: Justamente por isso que eu falei pra deixarem os quartos trancados. Não era permitido irem ao piso de cima, mas alguém conseguiu ir lá sem que a gente notasse.

Betsy: Ah eu notei sim um sobe e desce naquela escada, mas eu tava certa que alguém do clube estivesse lá em cima...

Olívia: Bom, pelo menos o que eu tinha de importante naquele computador, tá salvo na net.

Raquel: Menos mal...

Artur, olhando para Olívia, pensava numa maneira de compensar o prejuízo que ela teve.

Érick: Tá vendo? Bem que eu falei pra instalar câmeras. O Epi-Centro ficou exposto a todo tipo de gente. Eu e o Alfredo tivemos que colocar pra fora um sujeito que tava importunando a Ellen, antes disso eu fui ajudar uma moça a destravar uma máquina e a maluca me deu um beliscão bem aqui na retaguarda!

Kadu tentou segurar a risada, mas não conseguiu.

Kadu: AUHIOEAHWIEUOSKLAJSHIUKASPSEIOL........

Érick: Aposto que era uma das 80 ficantes do Roque...


Artur: Bom, acho melhor a gente dá um tempo com a boate e rever com calma a questão da segurança.

Domingo à tarde, clube em reunião, Artur e Alfredo já estavam há mais de meia hora conversando na sala de estudo e conforme eles discutiam, Alfredo se mostrava cada vez mais aborrecido. O fato era que Artur, sozinho, tinha comprado um computador pra Olívia

Alfredo: Cara, você devia ter falado comigo. Eu queria muito ter ajudado a comprar, agora tô me sentindo mais culpado ainda...

Artur: Culpado por que, Alfredo? Eu que sou o responsável pelo que acontece aqui no clube.

Alfredo: A ideia da boate foi minha. Aí a Olívia teve o computador roubado e agora você tendo essa despesa...

Artur: A culpa não é sua, Alfredo. Ninguém podia imaginar que isso ia acontecer... Mas eu me sinto na obrigação de ressarcir a Olívia.

Alfredo: Podia pelo menos me deixar ajudar...

Artur: Não esquenta com isso.

Mas Alfredo saiu visivelmente chateado com aquela situação.


Artur, que o conhecia há muitos anos, já esperava essa reação do amigo.
 

Olívia acabava de chegar e conversava com Raquel, quando Alfredo se aproxima delas e fala pra Olívia que Artur quer falar com ela.


Raquel: Ele comprou um computador pra Olívia?

Alfredo: Ele tá se sentindo culpado por ela ter sido roubada. Imagina! Se tem um culpado, sou eu que tive a ideia da boate...

Raquel: Ah para com isso, Alfredo. Nem você, nem o Artur, nem ninguém tem culpa nisso. É uma coisa que aconteceria em qualquer lugar.

Alfredo: Não tem como não ficar chateado com isso...

Raquel: Eu entendo. Todos ficamos mal com essa situação. Mas ninguém tem culpa. E o Artur, como sempre, fica se responsabilizando por tudo.

Alfredo a abraçou

Alfredo: Vem comigo pra Windenburg.

Na sala de estudo, como Artur previu, Olívia ficou perplexa quando soube do computador, e não quis aceitar. Ela, na verdade, nem imaginava que alguém se importaria com o fato dela ter sido roubada, muito menos que seria ressarcida.

Artur: É o que eu posso fazer pra compensar a sua perda...

Olívia: Mas Artur, você não precisava fazer isso!

Artur: Sim, eu precisava fazer isso! Por favor, aceite!

Olívia não conseguia acreditar que aquilo tava acontecendo. E não era só a história do computador. Ficou um momento pensativa.


Artur: Então?

Nesse exato momento entram Kelly, Gisela e Viviane.


As três (pensando): Mas o que tá se passando aqui?


Gisela (notando o computador): Amor, eu tô há um tempão te esperando lá fora...

Artur: Já estava indo, só precisava falar com a Olívia.

Gisela: Por tanto tempo? Quanto assunto...


Olívia (pensando): Mais essa pra piorar a situação. Eu tenho mesmo que passar por isso?

Viviane (desconfiada): De quem é esse computador?

Artur sabia que Gisela dificilmente o compreenderia, mesmo assim decidiu contar sobre o computador.


Gisela (tentando esconder a raiva): ...Então você resolveu comprar esse laptop pra ela?

Viviane: Costuma receber presentes de homens comprometidos, Olívia?

Kelly quase se engasgou com o café.

Olívia: Viviane, você realmente pensou bem antes de falar isso?

Artur ficou admirado com a firmeza e serenidade de Olívia naquele momento. Olhava como se a visse pela primeira vez.

Kelly registrava a reação de Artur.

Viviane: Me desculpa, Artur! Não queria te atingir...

Artur: Mas atingiu, Vivi. E foi muito injusta com a Olívia.

A raiva de Gisela com Artur só aumentava. Na sua visão, ele agia sem dar a mínima importância a sua presença. Era como se ela não estivesse lá.

Viviane se desculpou também com Olívia e em seguida saíram da sala, ficando lá apenas Olívia.

Gisela: Que comentário mais infeliz, Viviane. Nem se importou de envolver o Artur...

Viviane: Ah tá bom! Fui precipitada, mesmo! Mas já me desculpei, né?

Betsy, escutando o diálogo, viu que foi poupada de presenciar mais um vexame causado por elas.

Betsy (pensando, enquanto via a expressão de Gisela): Parece que o negócio foi sério...

Gisela sentia que seu relacionamento com Artur não era mais o mesmo... Olhou rapidamente pra trás e viu Artur caindo na gargalhada com Kadu e Érick. Era sempre assim com os outros. Com ela, ele já não demonstrava tanta alegria.

Danilo e Roque se juntaram àquele grupo quando notaram que começava uma sessão de piadas com os principais “comediantes” do clube: Kadu e Érick.

Érick nem terminava a piada e caía na gargalhada.


Kadu era mestre na imitação e fazia umas caras e bocas que às vezes nem ele aguentava e Érick quase passa mal de tanto rir com ele.



Ainda na sala de estudo...

Olívia (pensando): Que confusão que eu me meti... Até fui chamada de... Não quero mais pensar nisso! Amanhã, nessa hora já estarei em casa! (se referia a Selvadorada)

Levantou-se e saiu da sala à procura de Raquel

Quando seguia para o sofá onde Raquel e Alfredo conversavam, ela viu que Artur olhava pra ela.

O que ela não viu, foi que ele ficou  acompanhando-a com o olhar por bastante tempo.










😊💋


2 comentários:

  1. - Nossa, a Kelly é muito chata! E o Érick está super certo sobre as câmeras!
    - Ameiiiiiiii a expressão do Roque na imagem que você utilizou quando falaram das 80 ficantes dele. Ficou muito show!!! :D
    - Entendi a chateação de Alfredo. E quando li que Artur comprou sozinho o computador para Olívia, já pensei: “eita, que a Gisela vai surtar quando souber disso!”.
    - Alfredo abraçando Raquel! Só vejo corações, corações e corações! Mega shippo! Rs...
    - Kelly, Gisela e Viviane: o triozinho parada dura.
    - “Viviane: Costuma receber presentes de homens comprometidos, Olívia?”. GENTEEEEEEE!!! Tb quase engasguei com essa!!! O.o
    - E Artur apaixonou ali! Olívia é milhões de vezes mais agradável do que Gisela. Mas fiquei com dó de Gisela. Parece que essa cara amarrada dela é produto de um namorado que nem liga mais pra ela. Que triste... Espero que ela saia dessa.
    - Mas foi massa ver os guris na roda se divertindo! :D
    E, eita, que secada que o Artur deu na Olívia!
    Ameiiiiiiiiiii o capítulo!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que vc maratonou aqui! rs Fico muito feliz que esteja gostando dessa turma aí! 😊💕

      Excluir