quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Épicos - cap. 18: Questão de Sorte!

 






Segunda-feira, dia 07 do outono. Estava iniciando em Monte Komorebi as provas finais dos torneios feminino e masculino de snowboarding, enquanto em Britechester acontecia as finais da Natação.


Silvana Fogus, a líder do clube Modelos, era a primeira competidora do dia.


Na chegada estavam alguns integrantes na torcida por seus respectivos clubes. Johnny, Morgana, Uriel e Wolfgang que estavam fora do torneio de natação, foram acompanhar a equipe do Renegados e estavam na expectativa também de algo mais naquele dia...


Mais cedo, Johnny e Daniel (no centro) já tinham combinado o que o integrante do Arteiros faria pra provocar briga com a equipe do Épicos.

A final feminina:


Gisela Ribeiro do Épicos.





Na sequência foram:


A segunda rodada:


Ellen Hogan do Épicos

Henrique: É essa que o Johnny tá de olho?

Akira: Ela mesma.

Henrique: E a Morgana?

Akira: Acho que sobrou... (e pensando) Isso ainda vai dar confusão...







As últimas competidoras:


Os resultados sairiam em alguns minutos e eles seriam informados pelos fiscais, que recebiam no tablet as notas dos jurados.

Todos aguardando o resultado e a prova masculina, que aconteceria logo em seguida. Mas Johnny só tinha olhos pra Ellen.




Enquanto isso, em Britechester...


Na final da natação o Épicos era o único clube classificado no feminino e no masculino.





Flávia do Indomáveis começou bem, mas logo foi superada pela líder do Brilhantes, que virou mais rápido.

Kelly ia bem e logo colocou o Épicos em segundo.


Raquel chegou a estar na frente, mas Amélia do Brilhantes era mais rápida e se repetiu o resultado da prova anterior.

1º Lugar: Brilhantes

2º Lugar: Épicos

3º Lugar: Indomáveis

4º Lugar: Modelos

Um pequeno intervalo antes da final masculina.

Os rapazes já seguiam para o vestiário, mas Artur e Roque foram parados no meio do caminho pelas garotas.


Talita falava com Roque, enquanto Amélia apresentava Emília a Artur.



A garota estava encantada com Artur, mal sabia ela que a namorada dele estava logo ali, de olho neles.


Alfredo falava com Betsy pra saber como estavam indo em Komorebi e informava o resultado da natação.

 

A final masculina de snowboarding estava pra começar e a fiscal recebia o resultado da prova feminina, repassando pra eles:

Fiscal: Em terceiro lugar: Cavaleiros da Sebe; em segundo: Mestres do Giro e em primeiro lugar: Épicos. Parabéns a todos!

Todos agradeceram.




Logo começou a prova masculina.



- dispensa apresentações  😜 -




Em seguida:

Segunda rodada


Danilo Ramos, Épicos.





Estava encerrado o torneio de snowboarding com Épicos vencendo também no masculino, em segundo lugar ficou Renegados e Mestres do Giro em terceiro.


A final masculina da natação




A prova começou com Artur e Lourenço brigando pelo primeiro lugar

O líder do Épicos virou mais rápido e já abriu vantagem em relação ao segundo colocado.

E Roque não disperdiçou a vantagem que tinha



1º Lugar: Épicos

2º Lugar: Acordes Maiores

3º Lugar: Mestres do Giro

4º Lugar: Os Curtidores



De volta a Komorebi

Com o torneio encerrado, muitos partipantes seguiram para o restaurante recém-inaugurado ali perto. Da equipe do Renegados apenas Henrique não estava, pois ficou pra informar a Wolfgang quando a equipe do Épicos estivesse a caminho.

Daniel, bastante ansioso, ficou no bar já que era próximo da entrada, assim veria quando eles entrassem. Akira foi até lá, pediu uma bebida e puxou conversa com ele.


Akira: Cara, você tá mesmo disposto a fazer isso?

Daniel: Claro que tô... Por que tá perguntando?

Akira: Pra saber se você pensou bem nas consequências.

Daniel: Ora... Eu sei que o meu clube também vai ser eliminado, mas eu vou ganhar uma boa grana e fazer parte do Renegados...

Akira: Não sei, não... Você acha que eles vão aceitar alguém que é capaz de trair o próprio clube?

Daniel ficou calado, confuso com aquelas perguntas de Akira. Pensava se isso não era um teste que estavam fazendo pra saber se ele mantinha sua palavra. Mas não teve muito tempo pra pensar, pois nesse instante recebia uma ligação de Wolfgang.



Wolfgang: Eles já estão chegando. (e desligou)



(Restaurante Nas Montanhas, versão da querida amiga Sally Winter)

Daniel: Já estão aí.

Terminou a bebida e Akira fez o mesmo.

Akira (falando discretamente): Boa sorte, então!

E foi se juntar ao seu clube.


Em poucos instantes estavam ali dentro. Gisela e Ellen pediam bebidas no bar, equanto Betsy solicitava uma mesa pra eles.

Sem perder tempo, Daniel se aproximou das garotas que estavam no bar. Ele já tinha sido informado que Betsy era casada, Ellen “pertencia” ao Johnny, então o alvo era Gisela.


Daniel: Amigo, me dá uma Llama Salgada e deixa que eu pago o da loira aqui.

Gisela olhou pra ele e bem educada, recusou.

Gisela: Obrigada, mas não vou aceitar.

Daniel: E almoçar comigo? Aceita?

Gisela: Por favor, não insista.

Daniel: Sim ou não?

Ela começava a ficar impaciente.

Gisela: Ok, vou ser mais direta: eu NÃO estou a fim de ficar com você! Agora pode me deixar em paz, por favor?

Daniel: Nossa, você fica ainda mais linda irritadinha!

Dizendo isso, ele a agarrou tentando beija-la e ela o empurrou, esbravejando.

Gisela: Me larga, seu animal!

A cena logo chamou a atenção dos que estavam ali perto e Érick vendo Gisela ser agarrada, sentiu o sangue ferver. Danilo rapidamente o segurou pelo braço, tentando contê-lo.


Érick: Eu vou acabar com esse cara!

Danilo: Calma, Érick!

Danilo não conseguiu segura-lo e Érick voou pra cima de Daniel que revidou e uma briga feia começava ali.


O barulho atraiu a todos que estavam naquele restaurante, que correram pra lá e se depararam com o maior “quebra-pau”.




Wolfgang: Tá saindo melhor do que eu imaginei.

Johnny: Eu não falei? Mexer com uma garota é tiro e queda!




Helena Guedes, a líder do clube Arteiros, não podia acreditar quando se deu conta que era um integrante do seu clube na briga.

Gisela: Para, Érick! Assim você vai mata-lo!

Ele parou na mesma hora.

Érick: Nunca mais se aproxime dela! Entendeu?

Daniel (atordoado): Não, quero dizer, sim... Ai minha cabeça...

Érick ficou olhando Daniel que saía em direção ao banheiro e Gisela estava indignada ao se dar conta que estavam fora do Evento.

Mas ainda que estivesse chateada com a situação, ela olhava discretamente na direção de Érick, se sentindo lisonjeada por ele a ter defendido daquela forma.

Enquanto todos ali estavam certos que Épicos e Arteiros estavam fora do Evento dos Clubes, Ellen parecia que era a única que se lembrou de um pequeno detalhe, que os salvaria daquela situação. Saiu à procura da líder do Arteiros,  e viu que a fiscal já estava ao celular, mas não se preocupou.

Ellen: Vocês estão lembradas que dia é hoje?

Betsy (irônica): O dia, eu não sei. Mas a hora é a de voltar pra casa...

Ellen: Nada de voltar pra casa, sua boba. Hoje é o feriado Dia de Briga na Vizinhança!

Helena: É mesmo! Nem tava lembrada!

Ellen: Então!  A briga foi só cumprindo a tradição, certo?

As três correram até a fiscal, mas esta já havia sido informada sobre o feriado e muitas outras brigas, que estavam acontecendo para cumprir a tradição.

Fiscal: Ah mas claro que tá tudo bem, se é pela tradição! O importante é manter a amizade!

Ellen e Helena se abraçaram aliviadas e felizes. Logo todos começaram a cantar músicas do feriado.



Érick (ao se dar conta do feriado): Putz... Que sorte! Dei um sarrafo naquele infeliz e ainda cumpri com a tradição!

Heloísa e Akira ficaram pra ver o desfecho da briga e se surpreenderam com aquele clima de festa. Assim que souberam do que se tratava, foram contar ao líder.



Heloísa: Foi tudo por água abaixo, Johnny.  Hoje é o dia de Briga na Vizinhança!

Johnny: Mas que ********! Nem me lembrava dessa droga de feriado!


Morgana: Melhor esquecer essa ideia de tira-los do Evento...

Johnny (pensando): Aquele desgraçado tem uma sorte...

Em um lugar mais reservado do restaurante, Daniel levava uma bronca de sua líder.

Helena: Que deu em você? Por pouco não nos tirou do Evento! E por que essa rixa com o Épicos agora? Nós nunca tivemos problemas com eles!

Daniel: Pois aquele tal de Érick Hogan é que não vai com a minha cara! Ele, do nada, começou a me provocar e deu nisso...

Helena: Não minta! Eu conheço o Érick. Sei que é cabeça-quente, mas ele nunca faria uma coisa dessas à toa! O que foi que você aprontou?

Daniel: Eu juro que eu não fiz nada... Acho que você não o conhece tão bem assim quanto pensa...


Helena não disse mais nada. Já tinha tomado sua decisão: passado o Evento dos Clubes, ele estaria fora do Arteiros.



Créditos:


ID da criadora do “Ginásio de Briteschester”: MarmeladArt

Nome original: University Sport Facility

 *

ID da criadora do Restaurante Nas Montanhas: SallyWinter




5 comentários:

  1. Oieeeeeeee, Ariiiiiiiiiiii!!! 😃
    Menina, que capítulo foi esseeeeeeeeeeee!!!
    - Primeiramente, parabéns pela produção sempre impecável!!! Os torneios de snowboarding e de natação foram maravilhosos!!! O cuidado com o cenário, com a narração, olha, é de cair o queixo!!! 💚
    - O Épicos arrasouuuuuuu no torneio!!! 💚
    - OMG, enlouqueci quando vi o Restaurante nas Montanhas como cenário em sua históriaaaaaaaaaaaaaa!!! É uma grande honraaaaaaaaaaaaaa!!! Muitíssimo obrigada pelo carinho!!! 💚💚💚
    - Cara, tô shippando demaaaaaaaaaaaaaaaais o Érick e a Gisela!!!
    - Menina, eu já arrasada pensando que eles seriam expulsos e então nossa queridíssima Ellen salva o dia ao lembrar que é feriado de Briga na Vizinhança!!! Nossa!!! Pense na minha felicidade ao ler isso!!! 😄😄😄
    - Johnny se deu muito mal nessa! Ainda bem! Rs...
    - E Helena fez bem em decidir tirar Daniel do Arteiros. Ele não é confiável meeeeeeeeesmo! Além de ser um babaca.
    Olha, parabéns por mais um capítulo absolutamente incrível!!!
    Arrasou muito! Arrasou demaaaaaaaaaais!!! E eu, claro, já estou louca por mais!!!
    Bjocas, Ariiiiiiiiii!
    💚💚💚

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Sally!! Que bom q gostou desse capítulo!😊 Eu comecei a fazer as cenas em maio, eu acho, mas só vim terminar esse mês...
    Eu amei esse restaurante!! Quando o vi no seu blog pensei logo nessas cenas aí! 🥰
    Pois é, os planos do Johnny e do Daniel fracassaram graças ao feriado que eu acho o mais "nada a ver" do jogo, mas acabei achando uma utilidade pra ele! 😁
    Agora, Gisela e Érick... Próxima postagem vai ter uma revelação!😊
    Tô terminando e devo postar ainda nessa semana!!
    Muitíssimo obrigada pelo comentário!! Tenha um lindo dia!!😊💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEIIII o capítulo!!! 💚💚💚
      Fazia dias que eu não entrava no TS4; daí, depois de ler sua história, me animei novamente. Fiz até uma renovação na casa daquela dupla que faz néctares em Serra das Castanheiras e disponibilizei na Galeria ontem. Eu tinha começado a reorganizar a postagem de Komorebi, como fiz com a de StrangerVille, mas acabei parando para atualizar os lotes da nova cidade. Como ando focada em alguns outros projetos, tenho realmente jogado menos.
      Eu acho esse feriado uma viagem tb! Imagina! Sair por aí barracando com os vizinhos! Kkkkkkkkkkkkkkkk... Só o TS mesmo para nos proporcionar essas maluquices! Rs... Mas foi o que salvou os dois clubes!!! Achei sua ideia brilhanteeeeeeeeeee!!! 💚
      E revelação????? OMG!!! Mal posso esperar!!!
      E que você tenha um lindo dia tb, viu! 😊💚💛

      Excluir
  3. Ah eu tbm às vezes fico meio desanimada pra jogar, mas é só ver algo relacionado ao jogo q volta a vontade.
    Quero ver suas reformas da nova cidade, só nao posso mais baixar porque agora to sem acesso à galeria pela conta Simsplanet.
    Vc não pensa em fazer um save só de suas reformas pra download?
    bjinhos😊💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois quando vc quiser algum lote, vc me avisa que eu baixo e te mando.
      Já pensei em fazer, sim, mas nunca levei a ideia à frente... Quem sabe um dia.
      Bjocas, Ari! 💚💛

      Excluir