quarta-feira, 7 de julho de 2021

Épicos - cap. 3: Diversões frustradas










Era domingo, passava das nove quando Olívia estava tomando café. Queria aproveitar ao máximo aquele dia. Enquanto comia, ela ia planejando o que fazer, agora que estava de férias.


Olívia (pensando): Hoje parece que vai ser bem ensolarado. Vou chamar a Raquel e a Betsy pra ir à praia. Não sei se chamo a Ellen também...

Nesse instante o celular toca

Olívia: Oi Raquel! Já ia mesmo te ligar...

Raquel: Ah! Então já tá sabendo da festa?

Olívia: Não, que festa?

[ Condomínio construído por Márcio Sousa do canal MTsims ]

Raquel: É que hoje é o aniversário do Artur e o pessoal resolveu de última hora fazer uma festa surpresa pra ele. Vai ser no apartamento dele.

Olívia: Ah que legal! Mas em San Myshuno? Por que não no Epi-Centro?

Raquel: Pois é, todo mundo querendo que fosse lá. Mas a Gisela quer porque quer que seja no apê dele. É ela quem tá organizando tudo.

Olívia: Ah ok... Mas eu não tenho o endereço ainda.

Raquel: Ele mora aqui perto, você vem pra minha casa e vamos juntas.

Olívia (pensando): Bom, a praia fica pra outro dia...


Horas mais tarde em San Myshuno


Artur, que tinha passado a tarde limpando a piscina do Epi-Centro, chegava no prédio onde morava, quando Érick o avistou da janela.

Érick: Lá vem ele, pessoal. Apaguem as luzes!

Som de chave destrancando a porta

Ele toma um susto, mas logo entende porque eles o deixaram só no Epi-Centro, e fica emocionado com a homenagem.



Momentos depois, Olívia e Raquel já tinham mudado de assunto várias vezes até chegar naquela manhã de sexta, no Epi-Centro.

Olívia: ...então, enquanto a gente preparava a mesa a Kelly me fazia várias perguntas sobre várias coisas, tentava puxar assunto, mas a conversa não fluía, sabe?

Raquel: Bom, pelo menos parece que estão querendo se entrosar com você.

Olívia: Sei lá... Só sei que eu não me sentia à vontade com aquelas conversas. Me sentia sendo analisada. Não via a hora de alguém chegar ali pra me livrar daquela situação... Tão diferente de quando eu tava falando com o Artur. Eu me sentia tão bem! Era uma conversa bem descontraída! 

Raquel: O Artur é um cara muito legal! É um grande amigo, mesmo! Mas as meninas também são. Eu só acho que ainda estão um pouco ressentidas com aquela história da vaga...

Olívia: É... Principalmente a Kelly.

Raquel: Principalmente a Viviane, creio eu. Pelo que eu conheço, aquela sim, é difícil de lidar! Não sei como o Kadu aguenta!

Olívia: Kadu?

Raquel: Eles são namorados.

Vizinho: Boa noite, será que vocês podem baixar um pouco o som de vocês? Eu não tô conseguindo assistir tv do meu apartamento...

Kadu: É o seguinte, amizade, eu tenho nada com isso... Sou apenas usuário. Mas pode ficar na paz que seus reclames vão ser repassados a chefia!



Alfredo: Parece que a festa vai ter que acabar mais cedo... Já dois vizinhos vieram reclamar do barulho e um deles bem exaltado, tava ameaçando chamar a polícia...

Raquel: Pois é... Será que a Gisela entende agora porque a gente queria que fosse no Epi-Centro?

Alfredo: Ela tá muito nervosa com isso. Vocês me dão licença, vou falar com o Artur...

Raquel: Que fiasco de festa!

Olívia: Coitado do Artur... Arranjaram problema pra ele bem no seu aniversário...

Viviane: O Kadu disse que o vizinho da frente também veio reclamar. Agora são três.

Gisela: Mas que saco! Esse povo não pode ver ninguém se divertindo que já vem logo infernizar!

Kelly: E ainda nem são nove horas...

Gisela: Pois é! Que eu saiba até às dez se pode ficar com o som alto!

Olívia: Muito bonita essa moça...

Raquel: Essa era a mãe do Artur.

Olívia: Foi o que eu imaginei. Mas ela morreu?

Raquel: É, ela morreu quando ele era adolescente.

Olívia: E o pai dele?

Raquel: O pai dele já era casado com a mãe do Érick.

Artur notou Olívia e Raquel falando sobre a foto naquela estante.


Olívia: Espera aí! Você tá me dizendo que o Érick e o Artur são irmãos?

Raquel: Sim, são irmãos por parte de pai.








 



3 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeente, que babadoooooo!!! Érick e o Artur irmãos por parte de pai!!!
    Chocada! :D E que festa surpresa massa, apesar dos vizinhos terem surtado um pouco. Rs... Mas ficou muito show!!! Vc escreve mega bem!!! Amando sua história!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha!! 😊💕 Esse episódio deu um trabalhão pra fazer, pq controlar muitos sims num ambiente pequeno é complicado, entre outras coisas mais. Por isso tbm foi o mais curto até agora.

      Excluir
  2. Isso aqui vai virar TVD? Já aviso que minha torcida vai pra o Artur!

    ResponderExcluir