domingo, 16 de abril de 2023

Prosa & Pop: Pétala da Lua

 




Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é preparar comidas (e claro, comer!😁), então estou sempre aprendendo novos pratos e novas bebidas também. Amo isso no TS4!! A variedade de comidas e bebidas (do próprio jogo) é imensa!

Uma pequena amostra das bebidas do TS4. Enquanto no TS2 só tem DUAS opções de bebidas (Batida e a Não Batida), no TS4 temos uma quantidade enorme! (tem uma lista ➡ AQUI com todas elas)

Na foto acima é o que está disponível pra mim, no bar. (tá faltando uma bebida aí, que eu fiz, mas alguém bebeu...😒)

Assim como tem aquelas comidas que você aprende a fazer depois de experimentar, existem também as bebidas que só ficam disponíveis no bar quando você as bebe. É o caso das bebidas de Batuu e Selvadorada. (mas no caso das bebidas de Selvadorada, você ainda precisa ter um certo nível de conhecimento em cultura selvadoriana, pra então as bebidas ficarem disponíveis.)

Outras você precisa de alguns ingredientes (ou outras coisas...)

E foi o caso do Ponche de Pétela da Lua 


Então lá vou eu pra Moonwood Mill atrás da bendita Pétala da Lua


Chegando na terrinha dos lobisims, eu fui direto pro Pico da flor (esse não é o nome desse monte onde você pode ver toda a (cidade?) Moonwood Mill) e fiquei ali , naquela tarde esperando a flor desabrochar pra colher as pétalas.

 

Detalhe importante: ela só desabrocha na lua cheia. Sabendo disso, eu fui num dia de lua cheíssima!

Assisti um lindo pôr do sol


E depois fui pra perto da plantinha, pois a lua ia surgir a qualquer momento.




E finalmente floresceu! A coisa mais linda! 🥰




Fiquei um tempo ainda admirando e tirando umas fotos


Então colhi as flores e aproveitei pra tirar uma foto com essa lua maravilhosa!



Dei sorte de não topar com nenhum lobisim! E voltei pra casa pra preparar a tal bebida de pétala da lua.

Mas pra minha decepção, a bebida continuava bloqueada.  Então eu li com mais atenção o que faltava:


Pois é, ainda falta descobrir “alguns segredos”. E eu achando que era só ter as pétalas da lua... 🤦‍♀️


Fica pra outro episódio...

😊💋


Cabelo: simstrouble

Mochila: simsfinds


2 comentários:

  1. Ari, que demais essa postagem!!! Amei, amei, ameiiiiiiii!!! 👏👏👏
    As imagens estão maravilhosas!!! 😍
    Menina, e eu achando também que era só pegar a flor e você conseguiria fazer a bebida. Nunca tentei fazê-la. Torcendo aqui para você descobrir esses segredos aí e contar pra gente! 💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, eu agora tô curiosa e vou tentar descobrir esse segredo!
      Muito obrigada pelo comment e por acompanhar as séries! 😊💚💛

      Excluir