sexta-feira, 25 de junho de 2021

Épicos - cap. 1: Uma vaga no clube










No alojamento dos estudantes, Olívia tentava se concentrar no trabalho da faculdade que devia entregar na semana seguinte, mas o barulho que vinha da sala não lhe permitia escutar o próprio pensamento!

Aquilo já vinha acontecendo há alguns dias, mas agora a paciência de Olívia se esgotou.

Ela, muito irritada, foi até a sala reclamar com o baderneiro que havia chegado recentemente. Ela já tinha tido o desprazer de conhecê-lo.

Olívia entrou na sala e foi direto desligar o som. Sua vontade era de quebrar tudo.

Érick: Ei, por que fez isso?

Olívia: Tão inocente, você! Lembre que aqui tem mais gente que, ao contrário de você, quer estudar!

Érick: Isso quer dizer que não posso ouvir uma musiquinha de vez em quando?

Olívia: “De vez em quando”? Eu só te vejo escutando música, dançando, zanzando, mas estudando, nunca! E só consegue ouvir música se for pra cidade inteira ouvir junto? Mais um vagabundo pra atrapalhar!

Érick: Olha lá como fala! Você não me conhece e eu nunca te faltei com respeito!

Olívia: Não acha que colocar o som nessa altura é também um desrespeito? Isso aqui não é a sua casa! Aproveite pra aprender a viver socialmente!

Érick: Falou a moça que veio de Selvadorada!

Esse último comentário foi a gota d’água. Olívia sentiu o sangue ferver.

Olívia: O que minha terra tem a ver? O que você tá insinuando?

Érick: Que deve ser complicado na selva saber o que é “socialmente”! (eles riram) Só tem mato...

Olívia: Não acredito que eu tô aqui perdendo meu tempo com um moleque ignorante!

Ela virou-se e saiu. Antes de Olívia chegar no seu quarto, o som já estava nas alturas novamente.

Horas mais tarde, na biblioteca da universidade


Raquel: Sabia que ia te encontrar aqui!

Olívia: Pois é. Só consigo estudar aqui. No alojamento tá impossível!

Olívia: Já não tinha muita sorte com colegas de quarto, mas agora chegou um playboyzinho daqueles que acham que pode tudo e não se importa com nada, sabe? Todo santo dia ele coloca o som no máximo e fica assim por horas! Não adianta reclamar...

Raquel: Vixe! É só o que dá em alojamentos de estudantes. Já passei muito por isso.

Olívia: Então! Já tô procurando uma casa pra alugar. Vai apertar um pouco o orçamento, mas eu posso voltar a dar aulas de dança...

Raquel: Nossa! Que transtorno, amiga!

Olívia: Pra você ver... Tudo por causa daquele filhinho de papai...

Raquel: Bem, mas eu tenho uma ótima notícia pra te dar: tem uma vaga no clube! Você quer entrar pro Épicos?

Olívia: Jura?! Nossa! Mas é claro que eu quero.

Raquel: Assim que eu soube da vaga pensei logo em você, que preenche todos os requisitos pra ser membro do Épicos.

Olívia: Eu tava querendo mesmo entrar pra algum clube! Me fale como é o Épicos. Eu só sei que é um dos clubes mais populares...

Raquel: Que tal irmos pra um barzinho aqui perto? Vamos comemorar e eu te conto sobre o clube.

Olívia concordou e Raquel lembrou-se de avisar ao líder que já tinha gente pra vaga.

Raquel: Deixa só eu avisar ao Artur que você aceitou entrar pro clube.

Olívia: Quem é Artur?

Raquel: O líder do clube. Espero que ele veja logo a mensagem... Pronto, ele visualizou!

Olívia: Olha quem está ali! O bibliotecário bonitão que te falei...

Raquel: Aquele ali? Aquele é o Alfredo!

Olívia: Você o conhece?

Raquel: Há anos! Ele também faz parte do Épicos.

Alfredo: Oi Raquel!

Raquel: Oi Alfredo! Quero te apresentar a nova integrante do Épicos!

Raquel: Essa é Olívia, uma grande amiga minha.

Alfredo: Eu sempre a vejo por aqui, seja bem vinda ao clube!

Olívia: Obrigada! Prazer conhece-lo.

Raquel: A gente tá indo pro barzinho aqui perto. Se não tivesse trabalhando, te chamava pra ir junto...

Alfredo: Não faz mal, a gente se vê na reunião amanhã! __ voltando-se para Olívia __ Foi um prazer conhece-la, Olívia! Mais uma vez seja bem vinda ao Épicos!

No Epi-Centro

Kelly: O Artur já chegou?

Gisela: Acabei de falar com ele, ainda tá em San Myshuno, preso no trânsito.

Kelly: Ok, vou ligar pra ele...

Kelly: Como? A vaga já tá preenchida?

Artur: Sim, a Raquel convidou uma amiga e eu já confirmei com ela. Já tá tudo certo.

Kelly (desapontada): Ah... ok...

Kelly: Viu só? A Raquel já colocou uma amiguinha dela na vaga, agora a Jaqueline não vem mais...

Gisela: Eu não acredito...

Raquel: Gostou de conhecer o “bibliotecário bonitão”?

Olívia: É... Parece ser muito simpático... Mas acho que ele não tirava os olhos de você.

Raquel: Ah, foi impressão sua...

Momentos depois

Raquel: Então, o clube foi criado pelo Artur. No início éramos poucos, só ele, Alfredo, Kelly, Roque e eu. Tinha outro cara que estudava com a gente e queria muito entrar pro clube, mas o Artur não permitiu, porque o cara tinha um gênio forte e ideias totalmente opostas às do Artur. Eles deixaram de se falar por causa disso. Depois foi chegando mais gente e conseguimos ter nossa própria sede que chamamos Epi-Centro.

Olívia: Bem criativo!

Elas riram.

Olívia: E onde fica o Epi-Centro?

Raquel: É um pouco longe daqui, mas vamos combinar assim: amanhã às 19:00 nos encontramos aqui e vamos juntas.

Olívia: Combinado.

Na reunião do clube

Raquel: Bem, acho que já tá todo mundo aqui... Olha lá o Alfredo.

Elas acenam pra ele. Olívia passa o olhar pelo ambiente e logo tem uma desagradável surpresa.

Olívia (pensando): Esse cara aqui? Não é possível que ele faça parte do clube...

Olívia ficou tão perplexa que mal prestou atenção quando Raquel lhe apresentava a Betsy.

Betsy: Seja muito bem vinda ao nosso clube!

Olívia: Obrigada, Bete. Desculpa, Betsy.

Betsy: Não faz mal. Você parece um pouco nervosa, mas não precisa ficar assim. Aqui só vai encontrar amigos!

Olívia: É que eu cheguei um pouco cansada. Um bocadinho longe aqui, né?

Betsy: É mesmo. Você mora onde?

Olívia: Estou em Britechester, mas sou de Selvadorada.

Betsy: Selvadorada?! Nossa! Eu adoro aquele lugar! Tem umas cachoeiras lindas!

Nesse momento Danilo se aproxima.

Betsy: Esse é Danilo, meu marido. Danilo essa é Olívia, de Selvadorada. Lembra das nossas férias lá?

Danilo: Claro! Foi o melhor passeio que fizemos. Muito prazer, Olívia!

Olívia: O prazer é meu. Vocês são muito simpáticos. 

Viviane deu uma olhada em Olívia e passou direto, deixando Olívia sentindo uma energia esquisita..


Como se não bastasse, ela nota que Érick já a tinha visto.


Viviane: Pelo que eu escutei a moça é de Selvadorada. Se chama Olívia.

Kelly: Selvadorada?!

Ellen acabava de cumprimentar Olívia quando Érick se aproxima e começa a provocação.

Érick: Não me diga que é você a nova integrante do Épicos?

Olívia: Pois sou. Alguma objeção?

Érick: Não, só acho que você não vai se adaptar aqui. Sabe, o pessoal aqui só escuta música nas alturas!

Raquel: Vocês se conhecem?!

Betsy: Que é isso, Érick?

Érick: É que eu acho que a moça aqui tá no clube errado. Ela prefere ambientes sem música.

Olívia: Eu posso falar sobre minhas preferências, não preciso de porta-voz!

Raquel (achando graça): O cara do alojamento é o Érick?!

Olívia: O próprio.

Érick: Pelo visto já foi choramingar pra Raquel, CDF!

Olívia: Palhaço!

Danilo (pensando): Taí uma coisa que o Érick é...

Betsy: Gente, vocês são do mesmo clube! Não podem ficar brigados...

Viviane: Pois é, Gisela... A Jaqueline perdeu a vaga no Épicos pra uma garota de Selvadorada, pode?

Gisela: Selvadorada?!

Viviane: Será que ela sabe o que é “clube”?

Kelly: Não é? Deve tá aprendendo ainda o que é “cidade”...

Gisela: Bem, eu acho melhor a gente ir cumprimentar a garota, se não pega mal...

Elas cumprimentaram Olívia, assim como Kadu que chegou em seguida. Elas falavam apenas o básico tentando parecerem contentes com a chegada de Olívia. Mas ela, que não era boba nem nada, logo notou tudo muito forçado.

Kelly (sussurrando discretamente): Ai que conversinha mais entediante!

Olívia não ouviu, mas sentia certo mal-estar com aquelas duas.

Minutos depois

Olívia: Ai Raquel, acho que eu preciso de um pouco de água...

Raquel: Que cabeça a minha! Nem te ofereci nada...

Elas seguiram para o bar, enquanto Olívia reparava no grupo mais atrás.


Raquel: Rapazes, essa é Olivia. Olivia, esses são Artur, Roque e o Alfredo, que você já conhece.

Eles a cumprimentam e Artur tratou de introduzi-las na conversa.

Artur: O Alfredo teve uma ideia da gente abrir uma boate aqui alguns dias na semana, pra ver se entra uma grana extra. Eu achei legal.

Alfredo: É, a estrutura nós já temos. Se o resto do pessoal concordar eu me encarrego de ir à prefeitura regularizar tudo.

Roque: Eu gostei da ideia!

Raquel: É interessante. Gostei também.

Todos olhavam para Olivia, como que esperando a opinião dela, mas ela ficou sem ação, sem saber o que dizer, afinal tinha acabado de entrar pro clube e mal conhecia aquelas pessoas. 

Artur, notando seu embaraço, continuou:

Artur: Na sexta vamos nos reunir no almoço pra discutir isso com todos.

Momentos mais tarde


Olívia falava pra Raquel da sensação ruim enquanto conversava com Kelly e Viviane.

Olívia: Não sei por que, mas acho que não agradei aquelas duas... Principalmente a Kelly que me olhava com uma cara...

Raquel: Eu sei o motivo. Elas queriam colocar uma amiga delas nessa última vaga, mas eu coloquei você antes. Mas olha só o Alfredo trazendo bebidas pra gente... Tão cavalheiro!

Raquel: Não se preocupe com as meninas. Quando vocês se conhecerem melhor isso passa.

Olívia: Ou não...

Raquel: Agora o que não tá legal é você e o Érick se estranhando... O Artur não vai gostar nada disso...

Olívia: O Érick é um bocado infantil.

Raquel: Infantil e cabeça-quente. Mas é uma boa pessoa.

Olívia: Acho que o melhor é ignorá-lo... Agora preciso ir ao banheiro...

Raquel: Vamos lá em cima, assim você conhece logo o Epi-Centro todo. 

 

Raquel: Aqui é o refeitório, os banheiros ficam aqui do lado. Depois vou te mostrar a piscina.

Antes de Raquel abrir a porta pra piscina, elas escutaram vozes do lado de fora.

Olívia: Acho que tem gente lá...

Raquel: É o Artur e a Gisela. Vamos voltar.


Raquel: Você parece cansada...

Olívia: Estou... Acho melhor ir, amanhã vou logo cedo ver uma casa pra alugar.

Raquel: Eu também vou indo...

Alfredo: Eu levo vocês.

Raquel: Não cansa de ser gentil?

Ele riu.




-> episódio 2 <-




3 comentários:

  1. Arianaaaaaa, oieeeeeee!!! Menina, eu ameiiiii sua história!!! Muitíssimo bem escrita e os personagens muito maneiros! Tenho que te dizer que shippo a Olívia com o Érick! Rs... Essas alfinetadas deles, ai, ai,... Achei hilárias! Maravilhosas!!!
    Os diálogos entre os personagens são muito bem feitos e envolventes!
    Já coloquei teu blog no meu Recomendo! É fantástico e tenho certeza de que muitos outros Simmers irão amar!!! Estarei acompanhando tuas criações também, viu! Grande abraço e tenha um lindo dia!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sally!! Muito feliz com seu comentário!! Bem, mas Olívia e Erick, não sei, não... Mais pra frente você ver que as coisas vão tomando outro rumo... 😊

      Excluir
  2. Acabei de descobrir seu blog e comecei por essa serie. vamos aos comentarios.

    1- Em relação ao som entendo completamente a Olívia. Até porque os fones foram inventados pra quem gosta de ouvir musica em um lugar publico fazer isso sem incomodar ninguém.

    2- Alem de sem noção o cara é xenofobico? Se a Olívia quiser dar uns tapas nele tem meu apoio!

    3- Que requisitos precisa pra entrar no clube?

    4- Já vi que aquele cara não é o unico. Não fuicom a cara da Kelly e da Viviane.

    ResponderExcluir