domingo, 9 de abril de 2023

Épicos - cap. 17: Altos e Baixos

 





Epi-Centro.

Já passava das nove horas quando Olívia e Artur acordavam e ainda ficaram na cama um tempo a conversar e planejar o que fariam naquele domingo durante o dia, já que à noite teriam o torneio de boliche em Oasis Springs, pelo evento dos clubes.

Olívia: Que acha de irmos dá uma olhada naquela casa?

Artur: Gostou mesmo dela?

Olívia: Sim. Mas na verdade gostei mesmo foi do preço: 200 por semana! Difícil achar uma casa tão barata pra alugar.

Ele sorriu.

Artur: Tá louca pra sair daqui, né?

Olívia: Ah eu quero ter meu próprio canto de novo...

Artur: Ok, deixa que eu falo com o proprietário então. E depois?

Olívia: Sei lá... Dar uma volta aqui perto, mesmo...

Ficaram mais um momento ali e então Olívia foi se arrumar, enquanto Artur ligava pra o dono do imóvel e combinava a hora pra ver a casa que eles tinham encontrado na internet, na noite anterior.

Nessa mesma manhã, os demais integrantes do clube se encontravam na vizinhança de Bridgeview (Newcrest), onde acontecia o torneio de escalada (desafio da resistência), que estava no intervalo. Betsy e Roque eram os competidores pelo clube Épicos.

Muitos clubes já tinham sido eliminados desse torneio, restando agora: Arteiros, Cavaleiros da Sebe, Épicos, Indomáveis, Os Curtidores e Vanguarda.

Akira Kibo, que tinha se juntado ao Renegados e estava na equipe de snowboarding, contava o vexame que o rapaz do Arteiros passou, em Komorebi.

Akira: ... E eu esperava que ele fosse partir pra briga antes de descer, mas ele me pareceu meio frouxo... Aí na vez dele foi isso. Deve ter se arrebentado todo! Depois disso ele foi embora. Nem olhou mais pros caras do Épicos e nem pisou aqui hoje.

Wolfgang: Então o “zé mané” desistiu?

Akira: Provavelmente.

Johnny: Não conhece ninguém mais competente que esse infeliz?

Wolfgang: Não é fácil achar alguém que tope f**** com o próprio clube. Mas vou dá um jeito.

Nesse instante alguém que entrava ali logo chamou a atenção de Johnny.


Johnny (totalmente encantado): Mas quem é aquela deusa que tá chegando ali?

Os outros dois se viraram pra olhar.

Akira: Não conheço, mas é gata mesmo!

Johnny: Mas vá tirando os olhos dela que eu vi primeiro.

Wolfgang: Ih rapaz! Eu sei quem ela é e você não vai gostar de saber...

Johnny: Por quê?

Wolfgang: Ela é prima de ninguém menos que Artur Hogan.

Johnny: Não brinca!

Wolfgang: Pois é. E também é integrante do mesmo clube que você quer ferrar.


Johnny: Ah, mas ninguém é perfeito, né?

Akira: Olha aí quem veio dar o ar da graça!


Wolfgang: Então cara, disse que tava indo pegar o sujeito e depois me ligava... Não fez nem uma coisa, nem outra.  Vai desistir?

Daniel: Eu não fiz o que eu disse por que me aconteceu isso (mostrou o braço enfaixado). Mas não desisti. Só preciso de tempo pra me recuperar...

Foi interrompido.

Johnny (irônico): Essa é boa! De quanto tempo o senhor precisa? Será que o Evento espera?

Daniel: Pelo menos um dia. Meu braço ainda tá dolorido... Mas amanhã eu acabo com o Épicos, prometo!

Johnny: Ok, mais uma chance pra você. Vê se não desperdiça. Agora se manda que não é bom verem a gente junto.

Daniel: Valeu. Vou pegar um café.

Johnny: E eu vou ali, conhecer aquela princesa!


Johnny: Tudo bem, Yuki?

Yuki: E aí, Johnny! Beleza?

Johnny: Não vai me apresentar a sua amiga?

Yuki: Bem, essa é a Ellen Hogan do clube Épicos. Ellen, esse é o Jonas Teixeira, novo líder do Renegados.

Ellen: Muito prazer.

Johnny: O prazer é todo meu, linda! Pode me chamar de Johnny ou Jon, se preferir.

Ellen: Não sabia que o Renegados tava com novo líder...

Johnny: Então, a gente teve que fazer umas mudanças e o antigo líder resolveu deixar o clube... Mas e você? É nova no Épicos? Nunca tive o prazer de te ver antes...


Ellen: É, eu entrei no clube há alguns meses. Também nunca o vi antes... Era de algum clube antes de ir pro Renegados? (Ela também começava a se interessar pelo rapaz) 

Johnny: Bem, eu estive em alguns, mas quando comecei a trabalhar fiquei sem tempo e acabei me afastando dos clubes. Agora tenho meu próprio negócio, então posso fazer meus horários...

Ellen: Legal.

Johnny: Você participa de outros clubes também?

Ellen: Não. O Épicos é o primeiro clube que eu participo e o único. O líder é meu primo, foi ele quem me convidou.

Johnny sentiu uma sensação desagradável quando ela mencionou Artur, mas respirou fundo e prosseguiu a conversa.

Johnny: Então é seu primeiro evento dos clubes...

Ela fez que sim com a cabeça.

Eles ficaram em silêncio por um instante, olhando um para o outro... Johnny sentiu um aperto no peito ao imaginar como ela ficaria após seu clube ser expulso do Evento, mas não voltaria atrás. Depois a procuraria pra consola-la.

Yuki notou que estava sobrando naquela conversa, então voltou-se para o barista e fez seu pedido.

Johnny: Você é daqui de Newcrest?

Ellen: Não, sou de San Myshuno. Minha família é toda de lá.

Johnny: Eu também sou de lá, mas me mudei pra cá pra ficar mais perto do trabalho. Eu sou tatuador. Gosta de tatuagens?

Ellen: Ah eu acho legal, sim. Mas ainda não fiz uma.

Johnny: Por que?

Ellen: Tenho medo de me arrepender...

Johnny: Se não gostar, é só remover...

Ellen: Posso ver o seu trabalho?

Johnny: Claro.

Ele pegou celular e mostrou várias fotos das tatuagens que ele fez.

Ellen ficou admirada com as tatuagens e logo decidiu fazer uma. Eles trocaram telefones, redes sociais e continuaram ali conversando até o intervalo terminar.



E em Oasis Springs

Artur e Olívia chegavam à casa que estava pra alugar. O dono do imóvel já estava ali esperando por eles. Depois dos cumprimentos os convidou pra entrar, já pedindo desculpas por algumas mudanças nas informações sobre a casa.


Olívia não gostou nada quando ele começou a se desculpar. Sentiu logo que tinha algo estranho naquela conversa.

Osvaldo: ... E eu precisei fazer umas reforminhas e reparos em alguns lugares e por isso tive que alterar o valor do aluguel pra compensar, sabe?

Olívia: Sei... E qual é o valor agora?

Osvaldo: 600.

Olívia ficou calada. Já estava preparada pra um número bem mais alto. Mas aquele era absurdo!

Artur (igualmente desconfiado): Por que não atualizou as informações no site?

Osvaldo: Não tive tempo...

Eles entraram e depois de um breve tour pela casa, foram para sala. Olívia e Artur intrigados com a tal “reforma”, enquanto o proprietário estava ansioso por fechar o negócio.

Artur (ainda observando a sala): Bem, seu Osvaldo, eu não notei nada diferente das fotos que a gente viu no site...

Olívia: Nem eu. Onde foi mesmo a reforma?

Osvaldo (meio sem graça): Bem... A parte elétrica tava bem danificada...

Artur: E o que mais?

Osvaldo: É... A pintura, eu tive que mandar pintar tudo de novo. Sabe como é, foi um sobe e desce do telhado, que estragou muito a pintura...

Olívia: Me desculpe, seu Osvaldo, mas mesmo assim eu ainda acho demais o valor passar de 200 pra 600...

Osvaldo: Mas não deve ser pro seu Hogan... (ele olhou pra Artur)

Artur: O que o faz pensar que pra mim não é demais esse valor?

Osvaldo: É... Bem, o senhor pertencendo a uma família tão rica, imagino que não faça diferença...

Foi interrompido.

Artur: De onde o senhor tirou que eu sou de uma família rica?

Osvaldo: E não é?

Artur o encarava, começando a ficar irritado.

Artur: O senhor nem me conhece...

Osvaldo: Bem, é que por segurança eu costumo checar um pouco sobre meus futuros inquilinos, mas de forma discreta, claro. Não quero que pense que estava bisbilhotando sua vida particular. Mas achei que fosse da mesma família do magnata Antony Hogan. Peço desculpas.

Artur: Ah entendi... Aí o senhor pensou que eu fosse rico e então decidiu aumentar o valor do aluguel. Bem convenviente...

Osvaldo: Não, não foi isso que eu quis dizer... Não senhor, imagina... Como eu expliquei antes, eu tive muita despesa aqui...

Ele ainda ficou um tempo tentando se explicar, mas nem Artur, nem Olívia acreditaram em uma só palavra que aquele homem dizia e claro, ela desistiu logo da casa.


De volta a Newcrest

Começava a parte final do torneio de escalada do desafio da resistência


As provas femininas e masculinas desse torneio eram realizadas juntas.

Grupo feminino

Grupo masculino


Com o cronômetro zerado novamente, foi através de sorteio que se definiu a ordem das competições. Pelo grupo masculino Arteiros e pelo feminino Cavaleiros da Sebe começavam. Cada competidor teria duas chances pra tentar a melhor marca.

Iago Soares (Arteiros) marcou 29.79 segundos

Yuki Behr (Cavaleiros da Sebe) marcou 22.01 segundos


Os clubes presentes

Alguns integrantes dos clubes eliminados permaneceram ali pra acompanhar o resto do torneio.


Continuando o Desafio da Resistência

Os próximos competidores eram Roque Nogueira (Épicos), que tentaria superar a marca de Iago, e Maikon Haas (Vanguarda) tentaria superar a marca de Yuki.





Nessa primeira fila, o "fã clube" do Roque

E na segunda fila, a “presidente do fã clube” (só que ela não admite! 😁)


Os demais integrantes do Épicos




Johnny, que não tirava os olhos de Ellen


Roque não conseguiu superar a marca de Iago e Maikon também não conseguiu. Eles teriam mais uma chance na segunda rodada.

E em um café ali perto...

Olívia e Artur voltaram pra Newcrest e ainda conversavam sobre a casa, enquanto tomavam o café da manhã, que haviam deixado pra depois de ver o imóvel.


Olívia: 200 por semana...  Eu já tava achando bom demais pra ser verdade...

Artur: Mas era verdade. Só que eu acho que atrapalhei os seus planos... (e pensando) O canalha foi fuçar a vida do meu pai...

Olívia: Não, você não tem culpa, Artur. Pelo contrário, me livrou de um trambiqueiro daqueles...

Enquanto Olívia falava, Artur continuava pensando em seu pai. Em como a vida dele tinha mudado ao longo dos anos desde que aceitou a proposta de mudar pra carreira de negócios. Como era muito inteligente e bastante dedicado ao trabalho, logo cresceu muito na carreira e isso por vezes atraía alguns oportunistas em sua vida. Artur ficou imaginando como ele lidava com isso. E será que tinha alguém em quem confiar, além do Érick?

Olívia: ...E eu achando que tinha sido uma baita reforma...

Artur: Eu também.  Mas vamos esquecer esse cara. A gente podia dar uma olhada nas casas daqui de Newcrest, que acha?

Ela concordou e logo eles mudaram de assunto. Artur notou que ela tentava esconder a frustração que sentia e faria de tudo pra deixá-la feliz novamente.



De volta ao Desafio da Resistência na esteira


Os terceiros a competir foram Flávio Rodrigues (Indomáveis) e Betsy Ramos (Épicos)

Flávio não conseguiu


 Já Betsy foi muito bem e superou a marca de Yuki, resistindo por 25.05 segundos. Mas seu recorde logo seria batido por Emília Trindade (Indomáveis), que competiu em seguida ao lado de Bjorn Bjergsen (Os Curtidores), que não superou o recorde de Iago (Arteiros)

Novo recorde do grupo feminino:

Emília Trindade (Indomáveis) 42.31

Daniel Scott (Cavaleiros da Sebe) e Gabriela Carvalho (Arteiros), não conseguiram.

Os últimos eram Hugo Villareal (Vanguarda), que finalmente superou Iago resistindo na esteira por 43.29 segundos, e Mila Quitutten (Os Curtidores) que não foi nada bem e logo desistiu.



Na segunda rodada nem Roque, nem Betsy conseguiram. A marca de Hugo Villareal só foi superada por Flávio (Indomáveis) 50.68 segundos. E ninguém o superou.


E no grupo feminino ninguém conseguiu bater o recorde de Emília (Indomáveis), que então não precisou usar sua segunda chance.

Os resultados

Masculino

1. Indomáveis 50.68

2. Vanguarda 43.29

3. Arteiros 29.79

 

Feminino

1. Indomáveis 42.31

2. Épicos 25.05

3. Cavaleiros da Sebe 22.01


À noite todos do clube Épicos estariam presentes no bar Boliche Poeirento de Oasis Springs, para o torneio de boliche. Os competidores pelo Épicos eram Olívia, Betsy, Alfredo e Artur.


Gisela vinha de Willow Creek onde morava e como o bonde não entrava em Oasis, ela teve que caminhar um bocado até chegar à vizinhança Desfiladeiro da Miragem.


Ela ainda teria muito chão pela frente até chegar ao boliche, que ficava em Bedrock Strait, então resolveu cortar caminho por trás do museu.


Mas ao passar pelo estacionamento, ela se deparou com um sujeito que a observava.

Gisela tomou um susto, mas continuou andando, agora mais rápido, pois teve um mau pressentimento.

E não estava enganada. O cara começou a segui-la. Ela, já arrependida de ter escolhido um lugar deserto pra cortar caminho, não via aletrnativa a não ser correr. E ele fez o mesmo.

Até que ele a alcançou, puxando-a pelo braço.

Mas Gisela, apesar de estar muito assustada, num impulso reagiu e lutou com o sujeito.

E conseguiu empurrá-lo com tanta força que ele caiu no chão. Então não perdeu tempo e correu o mais rápido que pôde.


Temia ser alcançada de novo, mas ele apenas gritava palavrões vendo-a se distanciar

Era incrível como aquele lugar estava deserto, às 20:30 horas! Ela já estava perto do bar Suco de Cascavel, mas nem ali via movimento.



Minutos depois, correndo muito, Gisela finalmente chegou a uma rua um pouco mais movimentada.

E sentiu um enorme alívio ao avistar que em um food truck mais à frente tinha integrantes do Épicos. E correu até lá.


Artur e Érick tinham parado ali pra comer um sanduíche antes de irem pro boliche, e já estavam de saída. Artur levava um sanduíche pra Olívia, que também não tinha jantado ainda.



Gisela: Que sorte que encontrei vocês aqui! Estão indo pra o boliche?

Gisela chegava ali esbaforida e tentando disfarçar o nervosismo, pois não tencionava contar o que lhe aconteceu minutos atrás. Não queria que lhe enchessem de perguntas porque isso a deixaria ainda mais estressada. Mas eles logo notaram que havia algo errado. Principalmente Artur, que a conhecia há muito tempo. 

Érick: Indo pra lá agora. Quer uma carona?

Gisela (ofegante): Ah quero sim!

Artur: Tá tudo bem com você?

Gisela: Sim. É que o bonde para fora da cidade e eu tive que andar muito...

Ela ficou meio irritada ao ter que dar explicações justamente para Artur. Mas disfarçou bem.

Érick: Tá tudo bem mesmo? Você parece assustada...

Gisela (tentando respirar mais devagar): Eu estou bem. Só um pouco cansada.

Eles não se convenceram, mas não insistiram naquela conversa.

Érick: Ok. Vem com a gente. O carro tá ali atrás...



Artur: Você sabe que qualquer coisa, pode contar com a gente.

Gisela apenas fez que sim com a cabeça e Artur notou que ela ainda estava magoada com ele.



Boliche Poeirento de Oasis Springs

Já fazia meia hora que Ellen estava ali extremamente desapontada com uma cena que via.


Johnny, o mesmo cara que naquela manhã parecia tão interessado nela e a fez criar tantas expectativas, estava agora abraçado a Morgana.


E pelo jeito não era só amizade.


Do lado de fora, Érick parava o carro na porta do bar.

Érick: Desçam aí que eu vou deixar o carro ali na frente.

E mexeu no retrovisor, olhando Gisela.


A ela não agradou a ideia dela e Artur irem juntos.



Mas ao entrar, Gisela instantaneamente mudou de opinião. Ficou satisfeita reparando a cara de Olívia ao vê-los chegando juntos.



Sentia-se vingada.


Gisela (pensando): Vá se acostumando, que esse dá dor de cabeça!

Artur foi diretamente até ela e lhe entregou o sanduíche.



Érick continuava intrigado com o jeito de Gisela. Há dias vinha notando que ela não estava bem. Foi então que se deu conta que ela, já há algum tempo, não saía de sua mente. 



Olívia escolheu uma mesa no piso de cima pra comer seu sanduíche.

Não sentia fome, mas mesmo assim comia. Ela já estava sem apetite por conta do nervosismo que sentia ao aproximar a hora da competição, e piorou quando viu Gisela e Artur chegando juntos. Por um instante achou que eles tivessem voltado, já que desconfiava que Gisela ainda gostava dele.

Ao mesmo tempo que dizia para si mesma: “Foi só coincidência”, pensava: “Será que estavam conversando para retomar o namoro?”

Nem sentia o sabor do sanduiche.

Decidiu então não pensar mais nisso. Tinha que focar no torneio, que faltava poucos minutos pra começar.

Ao terminar de comer, ela ficou lembrando das casas que eles olharam em Newcrest. Gostou de quase todas, mas nenhuma tinha um preço bom pra ela.

Nesse instante Ellen chegava ali. Também estava buscando um lugar sossegado pra ficar sozinha, mas vendo Olívia ali, resolveu se juntar a ela.

Ellen: Então, que tá fazendo sozinha aqui?

Olívia: Tava jantando e me preparando psicologicamente pra o boliche. Senta aí.


Ellen tirou do inventário uma água com gás e sentou-se

Ellen: E a comida não tava boa? Você tá com uma cara...

Olívia: Estou é cansada... Tive um dia cheio. Cheio de “altos e baixos”, sabe?

Ellen: Sei como é. Pra mim foi mais ou menos assim...

E ficaram ali conversando até a competição começar. Mas falavam apenas sobre o evento dos clubes. Nenhuma delas queria tocar no assunto que lhe incomodava.





Érick, ao entrar no bar, foi logo cercado por alguns amigos, entre eles Danilo e Kadu. Dali ele observava Gisela, que conversava com Raquel e Alfredo. Ela agora parecia bem.



Celso: E você ainda tá estagiando na academia de Del Sol?

Érick: Não, eu saí de lá.

E continuava olhando na direção de Gisela.


Kadu: Agora é vagabundo.

Érick: É.

Danilo: É?

Érick (acordando): Não! Que tava dizendo, mesmo?

Eles riram.



Às 21:00 começava o torneio de boliche com a competição feminina e uma hora depois, seria a competição masculina.


Olívia e Betsy



Alfredo e Artur


Resultados

Feminino
1- Mestres do Giro 290 pontos
2- Os Curtidores 286
3- Renegados 275

Masculino
1- Casa das Máquinas 296
2- Mestres do Giro 292
3- Épicos 280



ID do criador do café de Newcrest: simsimmer_1990

Nome original: Modern Coffee Shop 

ID do criador do food truck: simproved

 

-

ID do criador da "casa pra alugar": SimsOnlineCom

Nome original: Newcrest Starter

Em breve sai a lista de mods, CPs e poses que eu uso! ;)




2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏💚
    Começando meu comentários com aplausos!!! Que capítulo maravilhosoooooo!!!
    - Que safado o sujeito aumentando o preço do aluguel por conta da família do Artur ser rica. Fiquei indignada com isso!
    - Putz, cheguei a shippar Johnny e Ellen por alguns minutos. Não durou muito depois de vê-lo com Morgana. O cara é bonitinho, mas ordináaaaaaaaaaario! Rs...
    - Meu coração acelerouuuuuuuu com o sujeito tentando pegar a Gizela!
    - Érick se ligou que está gostando da loira, hein! Rs...
    - Estou amando Olívia e Artur juntos! 💚
    - Mais uma vez: as competições estão super shoooooow!!!
    - Amei todos os cenários e todas as imagens!!! Tudo muito bem feito e absolutamente super caprichado!!! 💚
    Mais um capítulo incrível dessa história maravilhosa!!!
    Arrasouuuuuu, Ari!!! 👏👏👏👏👏💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Johnny ficou apaixonado pela Ellen, mas pisou na bola...
      E a coitada da Olívia não tá tendo sorte mesmo pra achar uma casa.
      Gisela teve um azar e sorte ao mesmo tempo! 😁
      Muitíssimo obrigada pelo comentário, Sally!! Muito feliz que tenha gostado! 😊💚💛😘

      Excluir