sábado, 28 de janeiro de 2023

Épicos - cap.15: Início do Evento dos Clubes

 







Ainda no mesmo dia, enquanto Artur e Olívia terminavam de dançar...

Viviane: Viu como eu tinha razão? O Artur tá apaixonado pela Olívia e agora nem esconde... (foi interrompida)

Gisela: Chega, Viviane! Não me interessa o que ele faz ou deixa de fazer. Pra mim o Artur é passado!

Kelly(sussurrou): Fale mais baixo, que eles estão vindo aí...

Gisela: Nós não temos mais nada. Então vamos encerrar esse assunto, ok?

Viviane (sem graça): Ok...

Gisela (levantando-se): Bem, eu vou lá em cima preparar as mesas.

Olívia e Artur seguiam pra o sofá onde antes estavam Danilo e Betsy. Gisela não conseguia esconder que ainda estava magoada com Artur. Não era ciúme, mas sentia raiva imaginando que havia sido traída por ele.


Olívia ficou sem graça ao ver a fisionomia de Gisela ao olha-los. Isso a fez achar que ela ainda gostava de Artur.


Érick, que conversava com Roque, também reparou na expressão de Gisela. Sentiu logo que algo não tava bem, e achou melhor não fazer nenhuma brincadeira naquele momento.


Kelly (em voz baixa): É... Temos um novo casal... Só que eu não vou ficar aqui segurando vela...

Viviane: Nem eu.

As duas foram ajudar Gisela no refeitório.

Viviane: Ela precisava falar daquele jeito?

Kelly: Você sabe como Gisela é quando se irrita com alguma coisa. Acho melhor não tocar mais no assunto: “novo casal” aí.

Olívia e Artur ficaram bastante tempo a conversar e finalmente disseram tudo o que sentiam um pelo outro. Não tinham mais como e nem por que esconder isso.

Quanto mais conversavam, mais encontravam coisas em comum. Além da atração física que ambos sentiam, eles possuíam muita afinidade de gostos e pensamentos, que os aproximavam cada vez mais.

Aquele dia já era muito especial pra eles e queriam aproveitar cada minuto juntos. Então quando todos subiram pra almoçar, Artur e Olívia ficaram mais um pouco conversando felizes e logo estavam nos braços um do outro.


Olívia: Acho melhor irmos almoçar também...

Artur: Não, ainda temos muito que conversar.

Olívia: Temos ensaio depois do almoço, esqueceu?

Artur: Esqueci.

Ela sorriu.


Artur parou de repente e virou-se pra ela.


Olívia: Que foi?

Artur: Quer ser minha namorada?

Olívia: Acho que já sou...





Sábado, dia 05 do outono (Dia seguinte), o Evento dos Clubes se inciava com as competições de natação em Britechester e snowboarding em Monte Komorebi.

- nota: no meu jogo as estações são de 28 dias. -

Ginásio de Britechester

As provas eram classificatórias para as finais que seriam disputadas na segunda-feira. Seriam classificados os dois primeiros colocados de cada grupo.

O primeiro grupo tinha os clubes Brilhantes, Épicos, Mestres do Giro e Renegados.

Prova Feminina Grupo 1



Alguns clubes presentes


Alfredo: Artur, já viu quem tá no Renegados?

Artur: Tô vendo. O cara não para em um clube. Vamos ver quanto tempo vai durar aí.

Domênico: Acho que agora ele fica. Tá liderando.

Artur achou graça: Sério?

Domênico: Pois é. Botou o tampinha do Max pra correr!




Os fiscais estavam sempre atentos aos participantes. A organização do evento, para manter a ordem nas competições, determinou que em caso de brigas, os clubes envolvidos seriam automaticamente eliminados.

E todos os participantes estavam cientes dessa regra.



As meninas estavam prontas pra começar a prova, mas Kelly de vez em quando se distraía, olhando Roque, que nunca estava só.


Conversava com a líder do Acordes Maiores, que já estava toda encantada.



Kelly (pensando): Mas não perde tempo mesmo...


Raquel saiu bem e logo colocou o Épicos na frente.


Mas se atrapalhou um pouco na virada e deixou as outras encostarem.




Mesmo assim conseguiu se recuperar e Kelly aproveitou bem a vantagem no início.





Mas Amélia Souza do Brilhantes virou mais rápido



Kelly chegou a estar na frente de novo, mas acabou em segundo lugar.




Classificados:

1º  Lugar: Brilhantes

2º  Lugar: Épicos


Seguiram para o vestiário e em seguida seria a prova masculina do grupo 1.

Amélia: Vamos sair hoje à noite? Eu já chamei o Roque, ele vai.

Kelly (pensando): Me espantava se ele não fosse..

Nina Caliente (saindo do banheiro): Eu topo!

Nina: Me passa o número do Roque. Você ainda trabalha com ele, Talita?

Talita: Trabalho sim. O número dele é 87 99...

Kelly (pensando): Sabe o número de cor...

 

Enquanto isso em Monte Komorebi, Os primeiros clubes já estavam no local das provas.


Betsy era a única que não tinha competição naquele dia, então resolveu acompanhar o maridão.


Jade Rosa, líder do clube Casa da Festa, dava início à competição feminina.


As câmeras espalhadas pelo local e drones transmitiam ao vivo para todas as cidades o Evento dos clubes.

Érick: Gisela e Ellen continuem o aquecimento.

Ellen: Gisela foi ali, disse que já volta.

Érick: Essa não! Foi aonde?


Danilo: Tá ali. Acho que foi escolher uma prancha.

Érick: Isso é hora de escolher prancha? Daqui a pouco é a vez dela...

Gisela falava com Viviane pra saber como estavam indo em Britechester. Érick percebeu que ela falava ao celular, e ficou esperando que ela terminasse a ligação.

Mas quando desligou, ela continuou ali, distraída com seus pensamentos. Ainda estava inconformada acreditando que havia sido traída.


Gisela (pensando): Não esperava isso do Artur. Eu nunca traí ninguém, muito menos ele! Eu não merecia isso!

E deixou algumas lágrimas caírem.

Érick já começava a ficar impaciente vendo que ela continuava ali, parada. Então decidiu ir até ela.



Érick: Então, não encontrou a de estampa da Hello Kitty?

Gisela: Não começa, Érick! Eu não estou pra brincadeira...

Érick: E eu posso saber o que se passa?

Gisela: Não. Vamos voltar pra lá.

Ela virou-se antes de colocar os óculos e ele notou as lágrimas.

Érick: Você tá chorando? Mas o que aconteceu?

Gisela (colocando os óculos): Nada. Vamos voltar.

Ela começou a andar, mas ele se colocou na frente, impedindo.

Érick: Não. Agora eu quero saber. Ninguém chora por nada.

Gisela: Nada que você possa resolver. São coisas minhas.

Érick: Não quer conversar? Isso pode não resolver, mas vai se sentir melhor.

Gisela: Eu agradeço, mas não temos tempo pra conversar agora.



Betsy: Vou lá pra baixo esperar vocês. Boa sorte!

Ellen: Obrigada!


Betsy: Sorte pra vocês!

Os dois: Valeu!

De volta a Britechester

Começava a prova masculina do grupo 1



A prova começa bem equilibrada


Johnny: Nem me lembrava que você tinha esse clubinho chinfrim...

Artur: E eu nem me lembrava que você existia.

Johnny: Babaca.

Artur preferiu não revidar e se concentrou na competição. Vendo que Roque se aproximava, se preparou pra mergulhar.


Na virada começou a se definir as posições. Domênico Fogus foi mais rápido e colocou o Mestres do Giro em primeiro.




Artur era o mais rápido na água e logo foi diminuindo a distância de Tiago Vakarian.




Mas apesar de ter diminuido bastante a vantagem, o Épicos ficou em segundo lugar também no masculino.


Classificados

1º  Lugar: Mestres do Giro

2º  Lugar: Épicos


E em M. Komorebi


 Gisela, depois de fazer o aquecimento, seguiu pra pista. Agora só pensava nas manobras que ia realizar. Assim, totalmente focada na prova, ela partiu na intensidade alta.





Fez uma prova exclente e garantiu a primeira nota 10 do torneio.

 

Depois de Gisela, foi a vez de Heloísa Garcia (Renegados)


Seguida de Gabriela Ruiz (Casa das Máquinas)


 Helena Guedes (Arteiros)



Eva Capricciosa (Casa da Festa)



E finalmente Ellen Hogan do Épicos





Mais uma nota 10 e a equipe do Épicos já era considerada a favorita ao título.


Ginásio de Britechester


Terminadas as provas de natação, eles seguiram para o salão onde aconteceria o torneio de ping pong.


Era nesses intervalos que eles reencontravam amigos e conheciam outras pessoas, surgindo assim novas amizades.

Esse era o verdadeiro objetivo do Evento: promover a amizade entre os clubes.

Mas sempre existiam aqueles que faziam questão de preservar a rivalidade com alguns.

Johnny: Mas olha quem vem aí: a Raquel. Por que você não sai desse clube de idiotas e vem para o Renegados?

Raquel: Porque meu juízo ainda funciona!

Morgana: Na verdade é porque o Renegados é só para os fortes! Os fracos ficam em clubes medíocres como esse!

Olívia: Bom, esse que você chamou de “clube medíocre” tá classificado pra final. E o seu?


Johnny: Olha só, a novata querendo aparecer...

Morgana (olhando para Olívia): Nova integrante? Meus pêsames.

Raquel: Vem, Olívia. Essa conversa não tem futuro.


Olívia: Que gente mais arrogante! Nunca vi igual! De onde vocês se conhecem?

Raquel: A Morgana só conheço de vista. O Johnny, que na verdade se chama Jonas, estudou comigo, Alfredo, Artur e Roque no colégio. Lembra o cara que eu falei que queria entrar pro Épicos e o Artur não deixou?

Olívia: Lembro. É ele?

Raquel: O próprio. O cara não é flor que se cheire e morre de inveja do Artur, que sempre foi o mais popular do colégio. 

Olívia (vendo Artur cercado de gente): E parece que continua sendo.


Raquel: Pois é. Tá vendo como tá difícil pra falar com ele?

Olívia: Nossa! Mas eu tô namorando uma celebridade, então?

Raquel riu: Praticamente!


Wolfgang: Então cara, ainda tá querendo vir pro Renegados? O Johnny tá precisando de um favorzinho, se interessa?

Daniel: Claro! Manda as ordens!

Wolfgang: É o seguinte: você tem que provocar uma briga com o Épicos pra ele ser eliminado do evento.

Daniel: Tá maluco? Aí o meu clube vai ser eliminado também...

Wolfgang: E o que isso importa? Você vai entrar pro melhor clube do mundo! Além disso vai rolar grana também. Dez mil. E aí?

Daniel: É... Pensando bem, acho que vale a pena!

Wolfgang: Beleza. Olha só, tem um cara aí chamado Érick, que eu ouvi dizer que é pavio curto. Pode provocar que é briga certa!

Daniel: Deixa comigo!

Olívia: Bom, vamos logo comer alguma coisa porque já tô ficando com fome.

Então as duas seguiram para máquina de lanches quentes


Wolfgang: Tudo certo. O cara topou, mas tava meio na dúvida daí eu falei que ia ter grana também...

Johnny: Ok, mas essa história de grana você que resolve, porque eu não falei em dinheiro.

Morgana: Do que vocês tão falando?

Johnny: Uma ideiazinha que eu tive pra tirar o Épicos do evento.


Olívia escolheu o lanche (fatia de pizza de queijo e chá verde) e colocou a moeda.


E a máquina travou

Olívia: Não é possível! Logo agora? 

Olívia: Raquel, me ajuda aqui!

Raquel: Olhe pra trás!

Artur: Posso ajudar, moça?


Ele destravou a máquina, entregou o lanche a ela e recebeu a recompensa.

Raquel: Bem, vocês me dão licença que eu também tô com fome.

Raquel: Não acredito! Travou de novo!





ID da criadora do “Ginásio de Britechester”: MarmeladArt

Nome original: University Sport Facility





2 comentários:

  1. Geeeeeeeeeeeeente, que capítulo MARAVILHOSOOOOO!!! 😍😍😍
    - Ari, fiquei impressionada com a organização de tudo, com os cenários, com a quantidade de Sims e de clubes!!! Mulher, como tu conseguiu fazer isso? É realmente algo do jogo essas competições entre clubes? MUITO TOP!!!
    - Ai, espero que esses guris não consigam tirar os Épicos!
    Correndo aqui para ler o próximo capítulo! 💚

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sally!!!! 😊
    Não tem isso no jogo, não. Eu inventei esse "Evento dos Clubes" pra essa série. Seria massa se tivesse mais coisas pra fazer com os clubes. As vantagens do clube, por exemplo, são tão limitadas... Eu fico sonhando com uma atualização do Junte-se à Galera pelos clubes! 😁
    Muito obrigada pelo comentário!
    Bjinhos

    ResponderExcluir