sábado, 26 de outubro de 2024

Prosa & Pop: Longa História

 



Um dia depois de chegar da maravilhosa viagem que Joel e eu fizemos ao Império de Arkaniss *, eu recebi aqui em casa a visita da minha querida sogra, Stella Franco, que me trouxe um presentinho muito especial!


Enquanto seguíamos para a sala, ela falava o quanto estava admirada com as mudanças aqui em Oasis Springs, que ela não visitava há alguns anos. E claro, não poupou elogios à casa e sua linda decoração. Eu agradeci e lhe contei que a reforma na casa foi um presente de aniversário da minha grande amiga Isabella Refaeli, que é uma renomada arquiteta e designer de interiores do Império de Arkaniss*.

* O Império de Arkaniss, também conhecido como O Quarto Império, pertence ao Universo Winter

Então, aproveitando a deixa, ela me fez essa surpresinha:

Stella: Por falar em presentes... Aqui está o meu! 

Ariana: Presente pra mim? Ah Stella, não precisava se incomodar...

Stella: Mas que incômodo? É só uma lembrancinha, espero que goste.

Eu não gostei. Eu simplesmente AMEI!!

Olha o que eu ganhei:



Uma foto do Joel bebê 🥰 Como não AMAR??
Eu a coloquei ali na sala e fiquei adorando aquela fofura um tempão!

Stella falou um pouco sobre a foto e as lembranças daqueles tempos passados eram inevitáveis. 

Stella: Foi meu pai quem tirou essa foto. Isso foi um mês antes dele falecer. Dos seus avós, Joel só tem lembrança da minha mãe, que foi quem praticamente o criou, e os pais do Afonso já eram falecidos quando começamos a namorar.

Ela ficou em silêncio um momento e depois continuou:

Stella: Ariana, você deve ter ficado confusa naquele dia no Bistrô quando a Jane falava de um baile e eu... Bem, eu a interrompi abruptamente... Queria que me desculpasse por essa cena desagradável. Mas a verdade é que ela estava entrando num assunto que eu queria muito esquecer...

Ariana: Não precisa se desculpar Stella, eu entendo totalmente.

Stella: Só que mais tarde eu pensei melhor, e percebi que não adianta ficar ignorando isso a vida toda, e também não posso mudar nada. Já é parte da minha história. 

Eu concordei e ela fez mais uma pausa olhando a foto do Joel, pensativa. Então falou decidida:

Stella: Vou te contar sobre esse baile...

Fomos nos sentar pra conversar.

Stella começou contando o rápido, porém intenso namoro com o Sr. Spiegel, quando faziam faculdade em Britechester, e sobre a amizade que tinha com Jane.

Stella: A Jane era minha melhor amiga na faculdade. Entre a gente não tinha segredos, pelo menos assim eu pensava. Eu contava tudo a ela.

Stella: Até que um dia eu tive a confirmação de uma coisa que já há algum tempo desconfiava: que ela gostava do Afonso...

Stella: Foi numa tarde em que a gente conversava perto da minha casa. Eu contei a ela que estava pretendendo terminar o namoro com o Afonso, e a reação dela me surpreendeu. Se fosse a Jane que eu conhecia, teria ficado contra essa decisão, mas ela me pareceu feliz ao saber disso.

Stella: Ela nem esperou que eu dissesse o motivo, e já começou a me dá força pra seguir em frente. Mas de repente acho que se deu conta de que estava dando bandeira demais e, mais contida, me perguntou o porquê. Eu fiz de conta que não notei nada e contei que eu estava gostando do Juliano, um colega da gente. Estava mesmo apaixonada por ele, e o Afonso tinha se tornado mais amigo do que namorado. Eu precisava mesmo terminar aquele namoro.

Stella: Foi o que eu fiz naquele mesmo dia. Pedi a ele para sermos apenas amigos. E naquela semana ia acontecer o tal baile... Imagina se alguém teria vontade de ir a uma festa, depois de terminar um namoro. Ele principalmente ficou num estado de cortar o coração. Não foi fácil, mas era preciso. Não podia continuar com o Afonso, pensando em outro homem... Mas sentia tanto carinho por ele, que não aguentava vê-lo tão triste. Então pra amenizar a situação, e como eu tinha fortes suspeitas que a Jane tinha uma quedinha pelo Afonso, a incentivei a se aproximar dele. E não é que eu estava certa? Eles foram ao baile, e me pareceram felizes juntos. Depois estavam namorando. E sendo sincera, fiquei muito feliz por eles!


Ariana: Quer dizer que eles estão juntos graças a você?


Stella: Bem... Eu deixei o caminho livre pra eles se conhecerem, e se estão juntos até hoje é sinal de que foram feitos um para o outro.

E aquela história só tinha começado...

Stella: Mas naquela mesma semana eu tive uma grande surpresa: O Juliano me convidou para ir ao baile com ele. Não podia acreditar que aquilo tava acontecendo!

Stella: Parecia um sonho! Só depois eu descobri que isso foi uma ajudinha da Jane, que tinha falado de mim pra ele e o convenceu a me chamar pra esse baile.

Mas toda aquela alegria durou pouco. Juliano estava com um péssimo humor, parecia não estar gostando do baile e eu tentava conversar, mas a conversa não fluía. Nem quis pegar uma bebida pra ele, pois disse que estava tomando um medicamento que o médico receitou.

E falava pouco, sempre muito sério. Mal falou com a Jane e o Afonso, quando eles vieram nos cumprimentar.

Acho que perceberam que o clima ali não tava muito bom, e o Afonso logo chamou a Jane pra dançar. Eu fiquei esperando que o Juliano fizesse o mesmo, mas o que ele fez, bem discretamente, foi olhar o relógio embaixo da manga da camisa. Pra mim foi um sinal claro que ele não queria estar comigo. Instantes depois eu teria a confirmação disso.

Sem aguentar a cara de velório do Juliano, eu me levantei e disse que iria ao banheiro. Minha vontade era de ir para casa.
Ficava me perguntando se tinha algo errado comigo, pois ele parecia que estava arrependido de ter me convidado para aquele baile. Então eu saí decidida a conversar seriamente com ele e terminar de uma vez aquele encontro. Mas pensa que precisou?
Ao sair do banheiro o encontrei conversando animadamente com uma moça, e estava bebendo

Naquele instante eu me senti completamente sozinha. Olhei em volta e as únicas pessoas conhecidas ali eram a Jane e o Afonso.

Mas não queria atrapalha-los. Eles estavam felizes.

De repente me deu uma ânsia de estar bem longe dali... E ninguém notou que eu estava indo embora. Ninguém!
Fiquei andando pelas ruas, sem saber pra onde ir. Mas precisava mesmo daquela caminhada pra pensar, pois já não tinha com quem conversar. A mente estava cheia. Um sentimento de culpa ia surgindo, graças às péssimas escolhas que eu fazia.
Mas era muito jovem, errava mesmo nas escolhas. Era muito tarde quando eu vi a besteira que eu fiz, ao trocar um homem como o Afonso por um moleque feito o Juliano.
E pra completar, naquela noite eu ainda não sabia, mas já estava com o Joel na barriga!

Pensando: Impressão minha, ou senti uma pontinha de arrependimento aí?

Stella: Quando eu descobri que estava grávida, fiquei sem saber o que fazer. Tinha medo da reação dos meus pais quando soubessem, e escondi deles a gravidez. Consegui isso porque estava no alojamento em Britechester, durante o curso na faculdade. Ia pra casa nas férias ou em algum feriado. Então aproveitei o feriado em que fui pra casa e lhes contei que tinha arranjado um trabalho em Britechester e por causa disso não voltaria a Willow Creek nos próximos meses.

Stella: Tive mesmo que mentir, pois se o meu pai descobrisse que eu estava grávida, iria obrigar o Afonso a casar comigo. E naquele dia eles também não sabiam que nós tínhamos terminado o namoro. Eu me sentia perdida sem poder contar a ninguém que estava esperando um filho do Afonso. Pensei inúmeras vezes em falar com ele, mas tinha medo disso atrapalhar o namoro dele com a Jane. Pensei também em contar para os dois ao mesmo tempo. Mas acabei mesmo contando a ela primeiro, pois a barriga começava a aparecer, e um dia ela notou e logo desconfiou.

Então eu contei que estava esperando um filho do Afonso, e o tempo fechou. Tivemos uma discussão acalorada por causa disso, e a nossa amizade terminou ali. Ela, nervosa, quase não me deixava falar. Dizia que eu estava querendo o Afonso de volta, e praticamente me proibiu de contar a ele sobre a gravidez. Imagina! Como se ela tivesse esse poder... Aí eu falei pra aquela “bocó”, que não era o fato do Afonso saber daquela gravidez que o faria terminar o relacionamento com ela, mas sim quando ele descobrisse que ela o impediu de saber que era pai!  Enfim, ela parece que entendeu. Baixou o tom, e me pediu que pelo menos esperasse pra contar ao Afonso depois do casamento deles. Eu hesitei no início, mas acabei concordando. Não sei se fiz certo, mas prometi esperar que casassem. O que aconteceu meses depois que o Joel nasceu.

Stella: Quanto aos meus pais, eu não podia esconder o Joel deles a vida toda. Mandei uma carta pra minha mãe, contando tudo e ela foi quem me ajudou a fazer o meu pai compreender e aceitar aquela situação. Não foi tão simples assim, mas com o tempo as coisas foram se normalizando. Eu levei o Joel pra Willow Creek e continuei em Britechester até terminar a faculdade. Sempre ia em casa ficar com o Joel, mas era minha mãe quem cuidava dele, mesmo.

Ela não concordava com a promessa que eu tinha feito à Jane, e vivia insistindo que eu contasse logo ao Afonso sobre o filho.

Mas eu preferi cumprir com a minha palavra e só chamei o Afonso pra conhecer o filho quando estava casado com a Jane.  A princípio ele ficou indignado com o fato de eu ter escondido o filho dele, mas isso não abalou a nossa amizade. O Afonso é muito compreensivo. Ficou muito emocionado quando conheceu o Joel, logo tratou de registrá-lo como filho e ia lá em casa vê-lo com bastante frequência.

A Jane às vezes ia também, mas a nossa amizade já não era a mesma. E acho que o ciúme dela começou ali. Principalmente quando o Joel foi crescendo e ficando parecidinho com o pai. Teve uma época que até o cabelinho dele era da cor do cabelo do Afonso, só que foi escurecendo com o tempo.


Stella: Mas então? Que tá achando dessa “novela”?

Ariana: Nossa, isso daria um ótimo livro! Não pensa em escrever um livro de memórias?

Stella: Já pensei no assunto sim, mas nunca levei essa ideia adiante... Podemos conversar a respeito?  

Ariana (vendo uma excelente oportunidade de trabalho): Mas é claro! Vou fazer um cafezinho pra gente! 

Stella: Pra mim sem açúcar, por favor. 

E assim ficamos o resto da tarde falando de livros e "novelas da vida real".


***

Arrajei um lugarzinho no meu quarto pra colocar a foto do meu baby!! 🥰




Créditos

cabelo: simcelebrity00

mod de altura dos Sims: luumiasims



2 comentários:

  1. Oieeeeeeee, Ariiiiii!!! 😃
    - Meninaaaaa, que visita maravilhosa essa da sogrinhaaaaa!!! E que presente fofo e lindo esse que ela lhe deu!!! O Joel bebê é tão fofinhooooo!!! 🥰
    - Oooownti,... Fiquei tão feliz que Stella gostou da nova decoração da casa! 💚
    - Gente, que história babadeira essa contada pela Stella. Quando ela disse: “Eu deixei o caminho livre pra eles se conhecerem, e se estão juntos até hoje é sinal de que foram feitos um para o outro.”, pensei: “Uepaaaaaaa, mas não é assim, não! A talarica da Jane já olhava para Afonso quando era namorado da Stella. E sabe-se lá tudo que ela usou para mantê-lo com ela. Sei lá. Rs...” 😁
    - E a Jane com certeza empurrou o Juliano para Stella, hein! Deve ter pagado para ele chama-la para sair, por isso ele estava com aquele comportamento ridículo no baile. 😠 Será que para se assegurar de que Stella seguisse com a vida?... Hmmm... Cara, tadinha da Stella... Ela saindo e ninguém notando isso... Que aperto no coração. Que raiva do Juliano!!! 🤬
    - Gente, a Stella é muito boazinha. Devia ter contado da gravidez antes do casamento do Afonso com a Jane. 🤐
    - Aiii, o Joel tão bonitinho no colo do pai!!! 😍
    - Que mesa linda cheia de gostosuras!!!
    - Ameiiiiiii o lugarzinho em que ela colocou a foto do baby Joel!
    Cara, ameiiiiiiiiii a história contada pela Stella, apesar de eu ter tomado um ranço gigante da Jane.
    Amo acompanhar tudo sobre seus personagens.
    Mais uma vez, arrasou muito, Ari!!! Mal posso esperar por mais!!! Bjocas!!! 🤩💚💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, a Stella só fez mesmo péssimas escolhas e a Jane não perdeu tempo. 🙄
      Também fico boba com o Joel bebê!! 🥰Foi a primeira vez que eu joguei com bb de colo, pra fazer a história dele. Já tinha criado alguns, mas ainda não tinha jogado de verdade.
      Então, a melhor parte é a do cafezinho da tarde! Nunca pode faltar! 😊☕
      Fico feliz que tenha curtido esse episódio! 🤩
      Beijinhos e tenha uma linda semana de nova expansão!!! 😊💚💛🎉

      Excluir