quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Épicos - cap.13: Blackout











 O terceiro dia do outono tinha começado mais frio e com ventos fortes, trazendo a Newcrest a maior tempestade dos últimos anos.



À noite estavam todos no Epi-Centro pra mais um treino.

O treino dos rapazes já estava perto do fim, e as moças ainda estavam ali esperando os taxis que tinham solicitado.

Raquel: Então agora você e o Érick finalmente fizeram as pazes?

Olívia: Bem, acho que sim...

Raquel (sem perder tempo): E quanto ao Artur? O que tá rolando entre vocês?

A pergunta pegou Olívia de surpresa e ela meio que gaguejou ao responder.

Olívia: Nã-não tá rolando nada ainda... Por quê?

Raquel (olhando bem nos olhos dela): “Ainda”?

Olívia: Raquel, é sério. Não tá acontecendo nada entre mim e Artur (ela olhava discretamente na direção de Artur, com receio dele ouvir, mas isso era bem difícil devido à distância). Como eu disse: ele só me chamou pra conversar porque queria se desculpar...

Raquel: Olívia, você não tem que ficar preocupada com isso...

Olívia: Eu não tô preocupada, só quero esclarecer...

Raquel: Não precisa, miga. Não tem que ficar se justificando. Não vejo nada demais nisso. Tanto você quanto o Artur são adultos e livres.

Dali Gisela não podia escutar a conversa entre Olívia e Raquel, mas se sentia curiosa pra saber do que falavam.


Ellen (olhando site de notícias e falando em voz alta): Gente, os transportes pararam! Estão sem condições de operar por causa dessa tempestade... Muitas ruas alagadas e árvores caíram...

Betsy: E você não devia estar com celular na mão. Tá relampejando muito.

Kelly: Parece que vamos ter que dormir aqui...

Gisela: Ah nem pensar! Eu vou dormir em casa.

Kelly: Só se você pegar carona com o Érick. É o único maluco que dirige num tempo desses...



Gisela: Não, não. Prefiro ficar...

Raquel: ...Além do mais, eu venho notando há algum tempo que o Artur demonstra interesse em você. E acho que é recíproco. Não é?

Nesse instante Viviane sai do banheiro olhando pra Raquel e pensando: Então admitiu que eu tinha razão...

Raquel (pensando): Vixe, deve ter escutado tudo!

Nessa hora eles escutam um barulho de uma explosão não muito longe e tudo fica escuro.

Kelly: Gente do céu, que foi isso?!

Danilo: Acho que foi batida. Deve ter derrubado poste...

Alfredo: Foi coisa maior, pelo barulho...

Kadu: Deve tá a cidade toda sem energia.

Artur: É melhor todo mundo ficar sentado até a energia voltar, pra não acontecer acidentes...

Todos foram andando devagar, procurando as cadeiras.

Alfredo: Érick, chegue mais pra lá, por favor.

Danilo riu: Ow tá me estranhando?

Gisela: Alguém sabe onde tem vela?

Raquel: Não tem. Ninguém lembrou de comprar.

Betsy: A gente só lembra na hora que precisa...

Kelly: E ninguém pegue celular porque tá relampejando.

Roque: Ah isso é mito...

Kelly: É muito sério isso! Pode atrair raios.

Betsy: Concordo.

Viviane: Eu não.

Ellen: Ai minha mãezinha... Não tô conseguindo ver nada...

Érick (imitando a voz de Ellen): Ai minha mãezinha... Não tô conseguindo ver nada...

Ellen: Se aproveita porque eu não posso te dar um cascudo agora...

Ele riu.

Roque: Morrendo de fome...

Gisela: Eu também.

Kadu: Alguém peidei, não sei quem fui...

Todos: Aaaahh Kadu!!!!

Quase uma hora depois a luz voltou.

Como a forte chuva não passava, e sabendo o caos que tava a cidade, eles decidiram passar a noite lá mesmo no Epi-Centro. Todos tinham seus armários onde deixavam algumas roupas e outros pertences.

Então desceram pra fazer um lanche rápido, pois estavam muito cansados e famintos.

Enquanto comiam, eles organizavam a fila pra tomar banho, pois era muita gente pra pouco banheiro. E logo começaram a planejar o dia seguinte.

Artur: Então já que vamos dormir aqui, que acham de uma reunião pela manhã pra ensaiar as coreografias?

Kelly: Eu topo.

Roque: Eu tô livre o dia todo, é minha folga.

Alfredo: Eu só trabalho à tarde.

Olívia: Também tenho que estar em Britechester à tarde.

Viviane: E eu tenho que estar lá pela manhã. Aula às oito.

Kadu: Eu também tenho aula pela manhã.

Ellen: Gente, vocês não tão entendendo a situação aqui em Newcrest! Isso tá um caos! Acho melhor ninguém sair se o tempo não melhorar!

Raquel: A Ellen tem razão. Melhor ficar.

Olívia (sussurrou preocupada): Eu não posso perder essa aula...

Raquel: Mas se essa chuva não diminuir vai ser complicado sair na rua.

Gisela: E se precisar comprar coisas pro café da manhã?

Alfredo: Tem tudo pro café.

Gisela: Ainda bem.


Érick: Mas não tem toddynho. Quer que eu vá comprar?


Momentos mais tarde Olívia, Viviane, Artur e Roque ficaram linpando e guardando as coisas, depois que a maioria já tinha subido pra tomar banho.  


Viviane sempre olhava com desconfiança pra Olívia.


Roque também subiu e Artur foi trancar a porta, enquanto Olívia terminava de limpar o bar.


Olívia não havia notado que Artur parou ali a olhando, e tomou um susto ao vê-lo.


Depois de um breve momento:

Olívia: Que foi?

Artur: Nada...

Artur: ...Só não queria te deixar sozinha.

Ela sorriu e eles seguiram pro piso de cima.



Kelly (notando Olívia e Artur): Mais um banheiro livre.

Viviane (indo pra lá): É minha vez.

Os demais ficavam ali esperando os banheiros desocuparem.

Passava das onze quando os últimos terminaram...

...ao mesmo tempo.

Gisela: Então?

Érick: Nada...


Érick: Vai ficar me seguindo?

Gisela: Eu tenho mais o que fazer...



Érick: Boa noite.

As duas: Boa noite.

Na sala de estudo Artur terminava de checar seu email, antes de ir dormir.

Ainda chovia forte e trovejava.

Todos já estavam dormindo profundamente, mas ele ainda não sentia sono.


Demorou pra cair no sono.










2 comentários:

  1. Menina, que saudades dessa história maravilhosaaaaaaaaaa!!! 😍😍😍
    - Amei o vídeo mostrando a tempestade!!!
    - Geeeeente, tá rolando um clima entre Gisela e Érick ou é impressão minha??? Pior que shippei! Rs...
    - Mulher, eu ri demais com as conversas quando rolou o apagão! Rs... Tu é super criaitvaaaaaaaaaa!!! 😍
    - Menina, as cenas onde estão todos juntos me fizeram pensar no quão trabalhoso deve ser lidar com tantos Sims ao mesmo tempo em uma cena! E tu faz isso com maestria, viu! Arrasaaaaaaaaaa!!! 🤩🤩🤩
    - O Artur olhando a Olívia dormindo... 🥰
    Amei demais o capítulo, Ari!!! Arrasou demais!!!
    Amo MUITO essa história!!! 💚💚💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Sally!!! 😊
      Ah dá mesmo um trabalho pra fazer cenas com um monte de sims, mas tbm eu me divirto com eles! 😆
      Já estou fazendo o 14 e assim que der eu vou lá no seu blog tbm, vi que já tem mais dois capítulos lá e eu tô ficando atrasada...🤦‍♀️
      Bjinhos

      Excluir