domingo, 16 de janeiro de 2022

Épicos - cap. 7: Quando a união É a força

 










Epi-Centro, quarta-feira à noite. Era a primeira reunião do clube depois que Gisela e Artur terminaram o namoro. Ela não compareceu e ainda tinha dúvidas se continuaria no Épicos.

Outra que estava ausente era Olívia, que ainda estava em Selvadorada.

Mas apesar da situação de Gisela e Artur ter deixado um clima um tanto triste no clube, naquele dia eles estavam bastante entusiasmados por saberem que naquele ano haveria o evento dos clubes, que eles tanto esperavam. O Épicos já havia participado do evento duas vezes, ficando sempre em terceiro lugar.


Danilo: Ouvi dizer que o prêmio do primeiro lugar desse ano é de 500 mil!  Isso quer dizer que se a gente fica de novo em terceiro, pra gente vem pelo menos uns 50 mil...

Kelly: Mas você já pensa logo em derrota?

Danilo: Eu penso em todas as possibilidades...

Betsy: A gente tem que entrar é pensando em vencer! Primeiro: a gente já conhece os torneios, segundo: somos um dos clubes mais unidos e terceiro: temos tempo pra treinar!

Kadu: “Elisabetsy” tem razão! Chega de terceiro lugar!

Kelly: Concordo. Agora quanto à união do clube... (ela lembrou-se de Gisela)


Érick (super empolgado) Já pensou, mano? 500 mil! Dá pra cobrir as despesas do clube por anos... Vai dizer que não é uma boa pro clube...

Ellen: É, mas antes tem que dividir uma parte com o pessoal...

Érick: Claro! É muita grana! Todos vamos sair ganhando! Eu tô muito ansioso pra participar!

Ellen: Eu também!

Mas Artur parecia não estar prestando muita atenção ao que eles diziam.


Érick: Ouviu, Artur?


Artur (com a voz meio arrastada): Claaaro! Amo eza música! Aumenta o zom, Ellen!


Ellen: Ih... Acho que alguém aqui já passou da conta...

Artur: Qual conta??

Roque: ...Não, princesa. Hoje é minha folga, mas amanhã eu tô de volta lá. Pode, pode. Você pode tudo, gata!

Alfredo: ...E esse ano o evento vai ser bem concorrido, agora tem mais clubes que vão participar.

Viviane: É... Todo mundo se animou por causa do valor do primeiro prêmio.

Artur: Raquel, fazôtro deze pra mim...

Érick: Vá mais devagar com isso, Artur. Ainda tem no seu copo...

Artur: Não por muito tempo...

Roque: ...Eu largo às 15:00, depois disso sou todo seu...

Érick discretamente fazia sinal pra Raquel distrair e colocar menos bebida pro irmão.

Artur: Raquel, por que a Olívia não veio?

Raquel: Olívia tá em Selvadorada, na casa dela.

Artur: Ela não vem mais? Foi por causa do computador dela?

Raquel: Não, Artur. Essa viagem já tava programada. Ela foi visitar a família dela, mas continua no clube, sim.

Artur: Mas ela ficou irritada comigo...

Alfredo: Cara, eu acho que você tá confundindo, quem ficou irritada com você foi a Gisela.

Artur: Olívia também...

Raquel: Olívia não tá com raiva de você, Artur...

Artur: Eu ainda não tenho o telefone dela... Pode me dar?

Raquel: Claro, só acho que não vai conseguir falar com ela enquanto ela estiver em Selvadorada, pois ali nem todo lugar tem sinal de celular...

Artur: Quando ela volta?

Viviane (pensando): Hum... Ele tá mais preocupado com Olívia do que com a Gisela...

Raquel: Ela volta na sexta.

Ellen: A gente precisa fazer uma reunião como se deve pra falar desse evento, porque hoje foi um fiasco. Artur tá bêbado, Roque não larga o celular, Olívia viajando, Gisela não sabe se sai ou se fica, o Roque não sai do telefone...

Kelly: Você mencionou o Roque duas vezes...



Momentos depois


Artur (tentando se equilibrar): Eu tô bem... Podeixá...

Alfredo: Tem certeza?

Artur: Não...

Então Alfredo e Érick o levaram pra um dos quartos


Kelly: Gente! Eu nunca vi o Artur beber tanto...




Willow Creek, no dia seguinte.

Raquel, Viviane, Kelly e Betsy decidiram ir à casa de Gisela pra tentar convencê-la a permanecer no clube.

Gisela: Eu agradeço por vocês virem, mas não sinto vontade de voltar... Não sei se vale a pena...

Raquel: Como não sabe se vale a pena? Gisela, você é uma das pessoas que mais se dedicou ao clube, das que mais contribuíram pro Épicos ter a sede própria!

Kelly: É verdade.  Você deixou de dar entrada naquele apartamento pra nos ajudar a comprar o galpão...  Pensa em largar tudo assim porque o namoro tá mal?

Gisela: O namoro não tá mal, Kelly. O namoro acabou. E eu fiz aquilo pelo Artur. Na época eu tava super apaixonada por ele... Mas agora...

Betsy: Agora tem os amigos! O clube não é só o Artur... E a gente? Não conta?

Gisela sorriu.

Raquel: E o Artur pode não ser seu namorado, mas continua sendo amigo. Ele gosta muito de você.

Viviane encarava Raquel e pensava: ...No entanto ele só falava na Olívia...


Gisela: Esse é o ponto. Ele ainda espera que eu volte pra ele. Mas eu não sinto mais a mesma coisa por ele. Não quero voltar lá pra ele ficar insistindo... Mesmo estando aqui, ele fica me ligando o tempo todo. E claro que eu não atendo.

Raquel: Mas assim você não resolve essa situação se ficar ignorando... Vocês são adultos. Garanto que se você conversar com o Artur, ele vai compreender.  

Viviane: Pois é, ele já deve até estar em outra...

Kelly: Por acaso sabe de algo que eu não sei?

Gisela (ignorando o comentário de Viviane): Bom, vamos pra cozinha. Eu vou passar um café...

Assim elas seguiram pra lá e continuaram a conversa, quando novamente Gisela recebia uma ligação de Artur.

Gisela: Ele de novo...

Raquel: Atende.

Gisela: Agora não.

Betsy: Tadinho, Gisela! Pelo menos manda uma mensagem...

Gisela: Tá bem. Eu vou falar com ele depois... Mas espero que ele não fique insistindo em voltarmos. Essa é a condição pra eu continuar no clube.

Viviane: Se a preocupação é essa, pode ficar tranquila. Ele tá gostando da Olívia.

Raquel: De onde você tirou isso?

Viviane: Não reparou que ontem ele só falava nela?

Raquel: O Artur tinha bebido muito ontem, também não reparou?

Kelly: Nossa! Não tinha como não reparar! Nunca vi o Artur naquele estado...

Viviane: Pois é, o que é dito bêbado, é pensado sóbrio!

Betsy já começava a ficar impaciente com Viviane.


Raquel: Viviane, ele apenas perguntou pela Olívia. Isso não significa nada.

Viviane: Não foi só isso. Ele só falava nela. Em nenhum momento ele perguntou por Gisela...

Gisela: Gente, eu já tô ficando enjoada com essa história! Eu vou conversar com o Artur, mas não prometo nada...

Elas saíram da casa de Gisela confiantes. Não foi tão difícil convencê-la, pois ela também sentia muita falta do clube.


Kelly: Eu já esperava que ela fosse resistir, pensei até que não voltaria mais pro clube. Pelo que a conheço...

Raquel: Ela ainda tá muito magoada com o fim do namoro. Mas deu pra notar que ela quer permanecer no clube! Acho que também vou conversar com o Artur...

Kelly: Bem, missão cumprida! Deu tudo certo!

Betsy (encarando Viviane): É, mas alguém aqui quase põe tudo a perder! Não é, Viviane? Você tinha mesmo que falar aquelas coisas?

Viviane: Eu só falei o que eu presenciei...

Betsy: Você só falou o desnecessário!

Viviane: Minha intensão era ajudar...

Betsy (pensando): Tá achando que eu nasci ontem...





ID do criador da casa da Gisela: tennczowy








2 comentários:

  1. - “Danilo: Eu penso em todas as possibilidades...”. Gostei dessa! :)
    - “Érick (super empolgado) Já pensou, mano? 500 mil! Dá pra cobrir as despesas do clube por anos... Vai dizer que não é uma boa pro clube...”. Admito: eu adoooooro o Érick. Rs...
    - “Érick discretamente fazia sinal pra Raquel distrair e colocar menos bebida pro irmão.”. Não tô dizendo que o Érick é top? É top! Rs...
    - Caramba! O Artur nem esconde que tá a fim da Olívia! Ele nem liga pra Gisela! Tô achando que a Gisela pulou foi uma fogueira, viu! Espero que ela dê a volta por cima. E espero que o cara no sonho da Olívia seja o Érick, não o Artur! xD
    - “Kelly: Você mencionou o Roque duas vezes...”. Kkkkkkkkkkkkkk... Eles olhando pra cara da Kelly! Eu ri demais! Essa cena ficou muito show!!! :D
    - As gurias foram demais indo conversar com a Gisela. E como assim Artur fica ligando pra ela??? O.o E Viviane está certa: ele tá a fim de Olívia.
    AMANDOOOOOOO sua história!!! Muito obrigada por compartilhá-la! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, parece q o Érick ganhou uma fã... 😁 Mas acho que a Olívia não vai muito com a cara dele. rs Quanto ao Artur, ele ainda tá meio confuso e apegado à ex. Obrigada pelo comentário! 😊💕

      Excluir