quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Épicos - cap. 19: Fazendo as Contas...

 







Newcrest, ainda no mesmo dia...


... À noite eles se reuniram no Epi-Centro pra discutir o desempenho do clube no Evento. O clube estava indo bem, apesar de ter sido eliminado naquela tarde do torneio de ping pong, tanto no feminino quanto no masculino. 

Até aquele momento eles estavam em segundo lugar no geral com 49 pontos, dois a menos que Mestres do Giro, que sempre estava entre os melhores no Evento dos Clubes.

Na sala de estudo, enquanto Viviane lia em voz alta o resultado geral (parcial) do Evento, os demais escutavam com atenção.

(Betsy resolveu deixar seu cabelo na cor natural dele)

Alguns já tinham visto as notícias daquele dia no celular, e agora era o momento de todos juntos analisar e discutir o andamento do Evento. Agora só restava o torneio de basquete e a dança.

Olívia tentava disfarçar o quanto se sentia mal pela sua fraca contribuição ao clube. Foi mal no boliche, foi péssima no ping pong. Naquele dia ela tinha perdido as duas partidas que disputou por 3X0, sendo eliminada logo. A equipe toda foi mal, mas ela sentia que o pior desempenho foi o dela.

De vez em quando olhava Kadu, que ainda parecia bastante chateado pela eliminação naquele torneio. Ela nunca o tinha visto com essa expressão tão séria. Logo ele que era sempre bem-humorado...


Viviane: O torneio de ping pong ficou assim: feminino, primeiro lugar com Mestres do Giro, segundo Renegados, em terceiro Os Curtidores.

Viviane (continuando): Masculino, em primeiro Renegados, em segundo Mestres do Giro e Casa das Máquinas em terceiro lugar. Portanto, a classificação geral agora é:

Os torneios davam os seguintes pontos: 1º lugar 10 pontos; 2º lugar 7 pontos; 3º lugar 5 pontos. Então se somava os pontos de todos os torneios para definir a classificação geral.

Já a aprentação da dança, que seria o encerramento do Evento, dava mais pontos: 1º lugar 50 pontos; 2º lugar 35 pontos; 3º lugar 15 pontos. Assim todos os clubes, mesmo aqueles que ainda não tinham pontuado, tinham chance de terminar o Evento entre os três primeiros, que era a zona de premiação.

Logo que Viviane terminou de ler, todos começaram a falar quase que ao mesmo tempo. Estavam numa ansiedade só com a proximidade do final do Evento, vendo que o clube tinha grandes chances de ser o campeão daquele ano.

Viviane: Bom, estamos indo super bem nesse Evento...

Roque: É, mas nada de relaxar agora que ainda não tá nada definido. O Renegados tá na nossa cola e eles são muito bons no basquete.

Kadu: Temos que nos preocupar é com o Indomáveis, o líder deles joga muito!

Gisela: Calma, gente! Tá certo que não devemos relaxar. Mas “não relaxar” não significa que devemos ficar tensos e ansiosos... Isso sim é que atrapalha.

Danilo concordou.

Danilo: Gisela tá certa. E não temos que ficar pensando nos outros clubes, coisa nenhuma. Isso cria a ideia de que eles são superiores. O que não é verdade. Todos temos a mesma capacidade! Vamos focar apenas no nosso clube.

Artur: Falou e disse!


Kelly: E é bom relaxar um pouco, sim. Pra não acontecer de novo o que aconteceu hoje no ping pong.  Vocês estavam muito nervosos...

Olívia (pensando): Em outras palavras: “Olívia, tente relaxar um pouco! Ou você vai acabar tirando o Épicos da zona de premiação!”

Alfredo: Quem tava nervoso? Eu não tava. Eu tava bem tranquilo...

Kadu: É vero. O Alfredo tava bem relaxado. Se relaxasse um pouquinho mais, dormia!

Olívia (pensando): Ok, o Kadu voltou ao normal.

Nesse momento Ellen recebia uma mensagem.

Ficou surpresa quando viu que era mensagem do Johnny e olhou por uns instantes sem saber se repondia ou ignorava. Afinal ela nem pensava mais nele. Já o tinha tirado da cabeça na mesma noite que o viu com Morgana e agora ele a procurava de novo...

Ellen (pensando): O que esse cara quer comigo? Eu sei que ele e a Morgana... Quer saber? Vou visualizar e sair sem responder!

Na mensagem ele perguntava se podia ligar pra ela.

Ficou imaginando a reação dele ao ver que foi ignorado. Como era bom dar uma liçãozinha nele, depois do que ele fez!

Ellen estava tão longe em seus pensamentos, que nem percebeu que estava sendo observada...

Érick estava sempre atento a cada passo que ela dava. Tanto ele quanto Artur a tinham como uma irmã mais nova que deviam proteger. Mas Érick era sempre o que estava por perto a vigiar e redobrou a vigilância ao notar um ar meio romântico na prima. Vendo que ela não soltava o celular, ficou certo de que tinha homem na parada.

Ela recebia outra mensagem de Johnny. E dessa vez decidiu responder, pois já começava a ficar curiosa pra saber o que ele tanto tinha pra falar. Por que estava insistindo.

Ellen (escrevendo): Eu te ligo.

Érick: Namorado novo? Onde ele mora? Trabalha? Tia Regina já o conhece? 

Ellen: Por que não vai vigiar a Gisela?

Érick: Hã?

Ellen: Eu já volto.





Em um bairro bem distante do centro de Newcrest



Johnny: Oi gatinha! Tava ansioso pra ouvir sua voz! Pensei que não queria falar comigo...

Ellen: Oi Johnny, é que meu clube tá em reunião agora. Mas tudo bem com você?

Johnny: Tudo, linda! Desculpa, eu não quero atrapalhar... Eu ia perguntar se você não gostaria de sair comigo hoje, mas se tá em reunião, a gente pode marcar pra um dia desses...
Ellen: E a Morgana?
Johnny: Morgana?
Ellen: É. Vocês não estão juntos?
Johnny: Eu e a Morgana? Não, não. Somos amigos apenas... Por que acha que estamos juntos?

Ellen: Bem, é que eu acho que você não notou que eu estava no boliche e vi vocês dois juntos. Me desculpe, mas não parecia "apenas amizade".
Ele deu uma risadinha.
Johnny: Ah então foi isso! Você ficou encucada com isso? Não, linda! Não tô namorando com ela... Temos sim uma forte amizade. Só isso.
Ellen ficou em silêncio.
Johnny (brincando): Ficou com ciúmes?

Ellen (suspirou meio irritada): Olha, eu só não quero ser enganada, ok?
Johnny: Eu sei, gata. Eu... Eu te entendo... 

Ellen: Eu preciso voltar pra reunião agora.
Johnny: Tá bem, mas a gente pode conversar depois?
Ellen: Sim, amanhã a gente se vê no basquete.
Eles se despediram.


Johnny (pensando): Droga! Ela me viu com a Morgana! Devia ter resolvido isso antes...


***

Save em que está o condomínio acima: Windbrook




2 comentários:

  1. Oieeeeee, Ariiiiiiiiii!!! 😃
    - Amei vê-los todos reunidos! 💚
    - Coração apertou com Olívia se sentindo tão mal pelos resultados. Mas tenho certeza de que ela arrasará na dança!
    - Eu ri demais com a resposta da Ellen para o protetor primo Érick. Rs...
    - Esse Johnny... Ai, ai... Espero que ele não apronte com a Ellen ou eu vou dar na cara dele! Hunf! 😠
    Desculpa a demora para vir ler, Ari.
    Menina, faz dias que não entro no TS4. Ando jogando Baldur's Gate 3 e esperando o lançamento do Starfield, que jogarei nesta sexta! Daí fazia um tempinho que não vinha ver as novidades nos blogs.
    Mas fiquei super feliz ao ver que havia capítulo novo! 💚
    AMO sua história!!! Bjocas!!! 💚💛

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Sally!!😊 E não se preocupe com demora pra ler, eu super te entendo, eu também tô meio dividida entre os jogos, mas é mais entre the sims mesmo. Eu reinstalei o TS2, aí já viu...😜
    Bjinhos😊💚💛

    ResponderExcluir